Time do Morumbi cresceu ao longo do jogo e bateu o Sesi Franca Basquete no segundo duelo da série melhor-de-cinco
O São Paulo FC deixou tudo igual na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022 ao derrotar o Sesi Franca Basquete, neste sábado (14 de maio), por 87 a 74 (51 a 28 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP).
E foi um duelo de muitas alternâncias, com os dois times vivendo bons e mais momentos. O time francano começou muito bem, com grande aproveitamento ofensivo e abriu vantagem. A equipe são-paulina, no entanto, aos poucos foi entrando no jogo e já no primeiro quarto conseguiu assumir o comando do placar. O São Paulo FC viveu o seu melhor momento no segundo quarto, pois se apresentou muito bem nos lados da quadra e fechou o período com uma boa diferença – 19 a 19 a 17 (primeiro quarto) e 32 a 11 (segundo quarto).
O Sesi Franca Basquete voltou para o segundo tempo disposto a igualar as ações e brigar pela vitória. Mas, não conseguiu atingir o seu objetivo apresar de ter assustado bastante nos dez minutos finais. Nos minutos derradeiros da partida, os atletas mais experientes do representante do Morumbi apareceram bem e não permitiram que houvesse uma mudança no comando do marcador – 17 a 20 (terceiro quarto) e 19 a 26 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram o norte-americano Tyrone Curnell (28 pontos e 11 rebotes – double-double) e Marquinhos Sousa (21 pontos e 07 rebotes), pelo time da capital; Lucas Mariano (14 pontos e 05 rebotes) e Márcio Santos (14 pontos, 04 rebotes e 02 bloqueios).
A segunda rodada da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022 será complementada neste domingo (15 de maio), às 19h30 (de Brasília), com o jogo entre 123 Minas Tênis Clube e CR Flamengo, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).
Já a terceira partida entre São Paulo FC e Sesi Franca Basquete está agendada para segunda-feira (16 de maio), às 20h (de Brasília), também ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP).