Unifacisa ganha em casa e se reabilita

O São Paulo FC (SP) manteve a invencibilidade no Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) ao derrotar o CA Paulistano (SP), por 86 a 84 (46 a 46 no primeiro tempo), no Clássico Pai e Filho, disputado nesta quarta-feira (30 de outubro), no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (MorumBis), em São Paulo (SP), na sequência do turno da fase inicial.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

O duelo foi bastante equilibrado, com várias alternâncias no comando do placar. O Alvirrubro começou melhor, mas o Tricolor reagiu e deixou o primeiro tempo empatado. Na volta do intervalo mais igualdade. Nos dez minutos finais, o São Paulo FC conseguiu ligeira vantagem para vencer em casa e seguir com 100% de aproveitamento na competição – 24 a 27 (primeiro quarto), 22 a 19 (segundo quarto), 16 a 16 (terceiro quarto) e 24 a 22 (quarto final).

Os atletas mais efetivos do São Paulo FC foram o norte-americano Corderro Bennett (21 pontos, 04 rebotes e 05 assistências) e Vitor Faverani (20 pontos e 08 rebotes). Em favor do CA Paulistano: o argentino Santiago Ferreyra (18 pontos e 03 rebotes), Gabriel Landeira (15 pontos e 04 bolas recuperadas) e o norte-americano Brandon Johnson (15 pontos e 04 rebotes).

Com este resultado, o São Paulo FC segue ponteando isoladamente a competição, somando cinco vitórias. O CA Paulistano aparece no 16º lugar, com uma vitória e quatro derrotas.

Na outra partida, a Unifacisa (PB) conseguiu a recuperação ao suplantar o Botafogo FR (RJ), por 90 a 74 (43 a 38 no primeiro tempo), em jogo disputado na Arena Unifacisa, na cidade de Campina Grande (PB). No primeiro tempo, o time paraibano começou melhor e ficou na frente, mas o representante carioca reagiu e baixou a vantagem no período seguinte. No terceiro período, a Unifacisa cresceu de produção e fez a diferença crescer bastante. Depois, a equipe da casa controlou bem a tentativa de recuperação do Botafogo FR para vencer ao lado da sua torcida – 27 a 12 (primeiro quarto), 16 a 26 (segundo quarto), 29 a 14 (terceiro quarto) e 18 a 22 (quarto final).

Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

Os maiores pontuadores da Unifacisa foram o norte-americano Christian Alaekwe (18 pontos e 04 assistências) e Rafael Rachel (17 pontos, 11 rebotes e 04 assistências – double-double). Pelo Botafogo FR: o norte-americano Charles Speelman (12 pontos e 06 rebotes) e o dominicano Novas Mateo (09 pontos e 03 assistências).

Na classificação geral, a Unifacisa ocupa a nona posição, com duas vitórias e duas derrotas. O Botafogo FR está no 10º lugar, contabilizando três vitórias e três derrotas.

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) prossegue nesta quinta-feira (31 de outubro), com a realização de quatro jogos: SC Corinthians Paulista x Minas Tênis Clube, às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP); Caxias do Sul Basquete x Pato Basquete, às 20h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS); EC Pinheiros x Basquete Brasília, às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP); Bauru Basket x Sesi Franca Basquete, às 21h (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).