EC Pinheiros ganha fora de casa e também segue invicto no estadual
O São Paulo FC manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Masculino 2022 ao derrotar a AZ Araraquara, nesta quarta-feira (10 de agosto), por 102 a 66 (61 a 33 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), na cidade de São Paulo (SP), na sequência da Fase de Classificação (Turno).
O Tricolor comandou as ações ao longo do primeiro tempo, usando bem o fator quadra e a força do seu elenco. Desta forma, ficou na frente nos dois períodos iniciais e abriu uma boa vantagem, com destaque para os recém-chegados laterais: o norte-americano Malcolm Miller e Betinho Duarte – 25 a 18 (primeiro quarto) e 36 a 15 (segundo quarto).
Na vota do intervalo, o panorama seguiu o mesmo e o São Paulo FC consolidou a dianteira do marcador ficando na frente no terceiro quarto. Já no período final, a AZ Araraquara ficou ligeiramente na frente, mas sem alterar em nada o desenho da partida – 22 a 11 (terceiro quarto) e 19 a 22 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram o norte-americano Malcolm Miller (25 pontos e 03 rebotes), Betinho Duarte (20 pontos e 03 rebotes) e o norte-americano Tyrone Curnell (20 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Abner Moreira (13 pontos e 08 rebotes) e Rafael Matine (12 pontos), em favor da equipe visitante.
Com este resultado, o São Paulo FC contabiliza duas vitórias, seguindo entre os líderes do campeonato. Já a AZ Araraquara segue na oitava colocação, com uma vitória e duas derrotas.
O próximo compromisso do São Paulo FC será contra o Oscar/São José Basketball, no domingo (14 de agosto), às 17h (de Brasília), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP). A AZ Araraquara buscará a recuperação diante do Bauru Basket, na sexta-feira (12 de agosto), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).
No outro compromisso, o EC Pinheiros também deu sequência ao seu bom momento derrotando o Rio Claro Basquete, por 97 a 65 (49 a 41 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro (SP). O jogo ficou equilibrado apenas no primeiro quarto, depois o time da capital se personificou na partida e passou a comandar ações, assumindo o comando do placar e desgarrando para seguir invicto no estadual – 24 a 24 (primeiro quarto), 25 a 17 (segundo quarto), 20 a 08 (terceiro quarto) e 28 a 16 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram os norte-americanos Desmond Holloway (15 pontos e 05 rebotes) e Kenny “Pequeno Notável” Dawkins (13 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Rafael Munford (29 pontos, 10 rebotes e 05 bolas recuperadas – double-double) e o norte-americano Dominique Coleman (22 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), em favor da equipe visitante.
Com este resultado, o EC Pinheiros soma três vitórias e segue invicto no estadual, figurando entre os líderes. Já o Rio Claro Basquete aparece na 10ª colocação, com quatro derrotas.
O Rio Claro Basquete buscará a recuperação enfrentando o Basket Osasco, no domingo (14 de agosto), às 11h (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro (SP). O EC Pinheiros enfrenta o Sesi Franca Basquete, no sábado (13 de agosto), ás 11h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).