Competição prossegue nesta terça-feira (23)
O segundo dia de jogos da Segunda Etapa da LDB 2022 chegou e, junto com ele, a expectativa de grandes jogos. O fã da bola laranja que compareceu ao ginásio Azul (EC Pinheiros), em São Paulo (SP), na segunda-feira (22 de agosto) pôde acompanhar um dia recheado de duelos emocionantes.
Os destaques do dia foram para o São Paulo FC, São José Basketball, Minas Tênis Clube, Mogi Basquete e EC Pinheiros.
O tricolor paulista foi o primeiro a entrar em quadra diante do Campo Mourão, conseguiu uma vitória expressiva, por 97 a 53. O time do Morumbi mostrou superioridade na maior parte do jogo, perdendo apenas o segundo quarto do duelo – 15 a 13 para o Campo Mourão. Destaque do São Paulo foi para Weber que anotou 16 pontos e 10 rebotes, deixando a quadra com um double-double na conta.
No segundo jogo do dia, o São Jaspe Basketball enfrentou o CR Flamengo e acumulou sua 6ª vitória na LDB com apenas uma derrota. A partida foi equilibrada até o intervalo, apesar do ritmo começar baixo, o Flamengo venceu o primeiro quarto por 13 a 11. A resposta de Sanja veio no segundo período quando venceram por 24 a 18 e, à partir desse momento, os paulistas não ficaram mais atrás no placar. Apesar da boa atuação de Rafael Rachel do lado flamenguista – o ala/pivô deixou a quadra com 8 pontos na conta, além de 11 rebotes e 3 tocos -, o São José foi superior e carimbou a vitória por 78 a 50.
O destaque do time do interior poderia ter sido para Pedro que fez 16 pontos ou Elvis que fez 15, mas ficou para Serjão. O pivô anotou 15 pontos, além de 09 rebotes, flertando com o double-double. Depois da partida, o camisa 21 falou sobre a boa atuação em quadra.
“Conseguimos fazer um jogo bom na nossa estreia, mesmo com a ansiedade de estar há um tempo sem jogar, e agora na segunda partida, chegamos mais confiantes e esse é o processo, evoluir a cada jogo e chegar melhor para os confrontos para nos encaminharmos para próxima fase”, declarou o pivô Serjão.
O duelo entre Minas Tênis Clube e Basquete Unifacisa começou agitado e com um equilíbrio que deu a vitória para o time do Nordeste no primeiro quarto por um ponto de diferença – 21 a 20. Depois disso, o Minas entrou no jogo de vez, vencendo o segundo quarto por 29 a 08 e os outros períodos com superioridade e sacramentando a vitória por 100 a 55. Augusto foi um dos principais destaques do time mineiro, pontuando 17 vezes e distribuindo 05 assistências. O ala/pivô falou sobre a vitória mineira depois do jogo.
“A gente trabalha bastante, dia e noite, para chegar aqui nos jogos, dar nosso melhor e conseguir essa 6ª vitória encaminhando a classificação. Sobre minha atuação, é fruto de muita dedicação para chegar aqui e fazer uns pontinhos”, disse Augusto.
O Mogi Basquete diante do BRB/Brasília entrou em quadra afim de superar a derrota na primeira rodada contra o Praia e conquistar sua primeira vitória na 2ª fase da LDB. O Brasília ainda não venceu nenhum jogo nessa edição da Liga de Desenvolvimento e, mais uma vez, teve dificuldades para encontrar o caminho da cesta. O Mogi usou de todos as suas armas durante o jogo e conseguiu vencer todos os quartos da partida. Entre tantos destaques, Ziggy foi quem ditou o ritmo do jogo, anotando 21 pontos e distribuindo 12 assistências. Além dele, o ala, Lelê também fez bom jogo, terminando a partida com 30 pontos na conta. O próximo desafio do Mogi será diante do Campo Mourão, já o Brasília enfrentará o São Paulo.
Depois da partida, Lelê e Ziggy falaram sobre o triunfo do Mogi. “A gente tá junto há muito tempo, nos entendemos no olhar e estamos muito felizes de estar tendo esses resultados. Estamos jogando soltos, com alegria e nos achamos na quadra sempre e vai continuar sendo assim até o final”, disse Lelê. “Ontem à noite, mandei uma mensagem para Leandro e disse que daria muitas assistências para ele hoje. Vim com esse intuito e ele está respondendo à altura”, concluiu Ziggy.
O último duelo da noite proporcionou um encontro de duas equipes invictas na competição. O anfitrião EC Pinheiros parece ter se aproveitado do fator casa e conseguiu se impor diante do Praia Clube, vencendo a partida por 85 a 72. A equipe paulista soube explorar os pontos fracos do adversário e sobrou no primeiro quarto, vencendo por 28 a 16, muito diferente do que foi o segundo período, quando o Praia venceu por diferença de um ponto – 19 a 18.
A volta do intervalo foi de um Pinheiros que soube gastar a bola e ser efetivo quando necessário, vencendo o terceiro quarto por 20 a 16 e sacramentando a vitória no período final. O destaque na partida foi para Djalo, que pontuou 21 vezes. Na próxima rodada, o Pinheiros ficará frente a frente com o Minas, enquanto o Praia enfrenta o Unifacisa.
A oitava rodada da competição de aspirantes acontece nesta terça-feira (23 de agosto), no mesmo local, com esses jogos: Pato Basquete x Flamengo (09h), São Paulo x Brasília (11h), Unifacisa x Praia Clube (13h30), Mogi Basquete x Campo Mourão (15h45) e EC Pinheiros x Minas Tênis Clube (18h) – todos no horário de Brasília (DF).