Tricolor passou pelo CR Flamengo, mesmo atuando fora de casa
O São Paulo FC-SP saiu na frente na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB 2022/2023) ao derrotar o CR Flamengo-RJ, nesta sexta-feira (12 de maio), por 80 a 72 (42 a 41 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Alvaro Vieira Lima (Tijuca TC), no Rio de Janeiro (RJ).
O jogo foi de alternâncias, com as duas equipes se alternando no comando dos períodos, contudo, o representante paulista foi mais eficiente quando esteve na frente e conseguiu o comando do marcador. No primeiro tempo, o São Paulo FC foi melhor no quarto inicial, com o CR Flamengo se recuperando no segundo e baixando a diferença – 25 a 19 (primeiro quarto) e 17 a 22 (segundo quarto).
No segundo tempo o desenho da partida foi o mesmo, ou seja, o Tricolor comandou as ações no terceiro período, enquanto o Rubro Negro reagiu nos dez minutos finais, mas dessa vez sem conseguir a aproximação necessária para tentar algo maior nos últimos momentos – 25 a 17 (terceiro quarto) e 13 a 14 (quarto final).
Os destaques foram Gabriel “Jaú” Galvanini (15 pontos, 10 rebotes e 03 assistências – double-double) e o argentino Martin “Loku” Cuello (14 pontos e 03 rebotes), pelo CR Flamengo; o norte-americano Corderro Bennett (21 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 05 bolas recuperadas) e Henrique Coelho (15 pontos e 04 rebotes), em favor do São Paulo FC.
O segundo jogo desta série está agendado para segunda-feira (15 de maio), às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP).
Já no complemento da primeira rodada da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB 2022/2023) ocorre neste sábado (13 de maio), ás 15h (de Brasília), com o jogo entre Sesi Franca Basquete e 123 Minas Tênis Clube, no ginásio Municipal Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP).