Mesmo fora de casa, Tricolor levou vantagem no ‘Clássico Pai e Filho’
O São Paulo FC quebrou a invencibilidade do Paulistano/Corpe na Fase de Classificação (Turno) do Campeonato Paulista Masculino 2022. O time comandado pelo técnico Bruno Mortari venceu no ‘Clássico Pai e Filho’, por 78 a 69 (42 a 28 no primeiro tempo), neste domingo (21 de agosto), mesmo atuando no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP).
Mesmo fora de casa, o Tricolor começou em ritmo forte e logo assumiu o comando do marcador, abrindo uma boa vantagem já no quarto inicial. No segundo, o São Paulo FC seguiu na frente pela vantagem mínima – 19 a 06 (primeiro quarto) e 23 a 22 (segundo quarto).
Na volta do intervalo, o Alvirrubro viveu o seu melhor momento na partida e ficou na frente, mas a equipe do Morumbi voltou aso seu melhor ritmo nos dez minutos finais para vencer fora de casa, quebrando a série invicta do Paulistano/Corpe – 20 a 27 (terceiro quarto) e 16 a 14 (quarto final).
Os destaques foram Victor Camilo (18 pontos e 09 rebotes) e Alex Doria (13 pontos, 11 rebotes, 03 bolas recuperadas e 03 bloqueios – double-double), pelo time da casa; o norte-americano Tyrone Curnell (17 pontos, 05 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Marquinhos Sousa (17 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.
Com esta vitória, o São Paulo FC aparece no terceiro lugar, com quatro vitórias e uma derrota. O Paulistano/Corpe segue na liderança, com seis vitórias e uma derrota.
O Paulistano/Corpe buscará a recuperação contra o Basket Osasco, na terça-feira (23 de agosto), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), na cidade de Osasco (SP). Já o São Paulo FC encara o Sesi/Franca Basquete, na quarta-feira (24 de agosto), às 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP).