Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O São Paulo FC não deu chances a Universidad de Concepcion e venceu bem o jogo de estreia na Basketball Champions League Americas – 2021. O time comandado pelo técnico Claudio Mortari passou pela equipe chilena, por 94 a 47 (51 a 26 no primeiro tempo), na noite desta segunda-feira (1º de fevereiro), atuando no ginásio Obras Sanitárias, em Buenos Aires, na Argentina.

O Tricolor mandou na partida, dominando completamente as ações e vencendo todos os períodos; com isso foi impondo o seu melhor jogo e fazendo a vantagem crescer bastante, sem dar chances ao adversário – 26 a 12 (primeiro quarto), 25 a 14 (segundo quarto), 28 a 12 (terreiro quarto) e 15 a 09 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram Jefferson William (17 pontos e 11 rebotes – double-double) e Renan Lenz (16 pontos e 05 rebotes), pelo representante brasileiro; Durrell Summers (18 pontos) e Carlos Paez (10 pontos e 10 rebotes – double-double), em favor da agremiação chilena.

 

Foto: FIBA
Foto: FIBA

 

“Jogamos muito bem, coletivamente, muitos jogadores jogaram bem e mudamos bastante durante a partida. Estamos prontos para o próximo jogo, creio que esse jogo de estreia foi uma preparação muito boa pra gente, vamos em frente”, afirmou Jefferson William.

Com este resultado, a situação de momento do Grupo B é esta: 1º) São Paulo FC e Quimsa – 02 pontos (01 vitória) e 3º) Universidad de Concepcion – 02 pontos (02 derrotas).

A última rodada desta chave acontece nesta terça-feira (02 de fevereiro), às 20h10 (de Brasília), no mesmo local. Quem vencer garante o primeiro lugar da chave.

“Sabemos que será uma partida dura, com grandes jogadores do outro lado e contra uma equipe que defende muito forte, mas estamos prontos. Foi uma partida para pegarmos o ritmo, diferente do que jogamos no Brasil. Estamos muito prontos”, finalizou Jefferson.