Depois do vice-campeonato da Copa Super 8, o São Paulo FC enfrenta o KOT/Caxias do Sul Basquete, nesta segunda-feira (25 de janeiro), às 14h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP), na rodada de abertura do returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021.
O time paulista, comandado pelo técnico Claudio Mortari, ocupa a quarta colocação na classificação geral, com 11 vitórias e quatro derrotas, enquanto o representante gaúcho, dirigido pelo técnico Rodrigo Barbosa, aparece no 15º lugar, com três vitórias e 12 derrotas.
“Trata-se de um duelo muito difícil, temos ciência que vamos enfrentar um dos times favoritos ao título; é muito importante trabalharmos bem defensivamente, pois a nossa única possibilidade de vitória é trabalhar uma boa defesa e jogar bastante em cima disso. É um duelo que esperamos ter mais equilíbrio do que na última partida, até porque o nosso time tem evoluído, mas temos plena ciência da qualidade e qualificação do São Paulo FC”, analisou o pivô Shilton Santos, do KOT/Caxias do Sul Basquete.
Na última vez que esteve em quadra pelo Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, o São Paulo FC venceu o ‘Clássico Pai e Filho’ diante do Paulistano/Corpore (78 a 64). O KOT/Caxias do Sul Basquete derrotou o SC Corinthians Paulista (83 a 77).
Já no duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Tricolor (109 a 89).