As duas semifinais serão definidas em melhor-de-três jogos
O São Paulo FC e o CR Flamengo saíram na frente na série melhor-de-três do playoff – semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, que foi aberta nesta segunda-feira (10 de maio), no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ).
O Tricolor conseguiu grande aproveitamento ofensivo e derrotou o Minas Tênis Clube, por 88 a 70 (52 a 33 no primeiro tempo). O São Paulo FC iniciou muito bem o jogo e com grande rendimento, logo abriu vantagem e passou a comandar o marcador com folga. Nos dois períodos iniciais, o time mineiro conseguiu equilibrar, mas sem conseguir modificar o panorama da partida – 24 a 14 (primeiro quarto), 28 a 19 (segundo quarto), 24 a 24 (terceiro quarto) e 12 a 13 (quarto final).
Os destaques foram Lucas Mariano (26 pontos e 11 rebotes – double-double), o norte-americano Corderro Bennett (15 pontos) e Georginho de Paula (15 pontos, 08 rebotes e 08 assistências), pelo time paulista; o norte-americano David Jackson (15 pontos e 03 rebotes) e Ronald Hudson (11 pontos e 05 rebotes), em favor da equipe mineira.
“Conseguimos um grande rendimento e iniciamos forte, conseguindo dominar o marcador e impor o nosso ritmo, além de marcar forte as principais jogadas do nosso adversário. Esse bom rendimento nos conduziu para o resultado positivo na abertura da série, mas temos que manter o foco e a pegada para os jogos seguintes, que serão difíceis”, relatou Jefferson William, ala/pivô do São Paulo FC.
“Primeiramente, foi um jogo muito corrido e a gente acabou deixando o São Paulo fazer o jogo do jeito que eles gostam, com chutes de longe. Nós também temos bom aproveitamento em chutes de três pontos, mas, hoje, isso não foi legal. Erramos na defesa e no ataque. É acertar a mão e corrigir os erros para o próximo jogo, não tempos tempo para lamentar”, comentou o ala/pivô Queirós, do Minas.
O segundo jogo da série melhor-de-cinco está agendado para quarta-feira (12 de junho), às 18h (de Brasília), no mesmo local.
Já o CR Flamengo realizou um grande segundo tempo para suplantar ao Paulistano/Corpore, por 92 a 69 (40 a 38 no primeiro tempo). Nos dois quartos iniciais, cada equipe mandou em um deles, com o representante carioca saindo na frente e desgarrando e a equipe paulista se recuperando em seguindo e equilibrando as ações. Já o segundo tempo foi totalmente dominado pelo Mengão, que cresceu de produção e esteve na frente nos dois quartos finais para voltar a desgarrar e vencer – 25 a 15 (primeiro quarto), 15 a 23 (segundo quarto), 29 a 16 (terceiro quarto) e 23 a 15 (quarto final).
Os principais nomes foram Yago Matheus (22 pontos e 09 assistências) e Marquinhos Souza (12 pontos e 03 assistências), pelo time carioca; Du Sommer (14 pontos e 10 rebotes – double-double) e Jimmy Dreher (13 pontos e 04 rebotes), em favor da equipe paulista.
O jogo de número dois acontece na quarta-feira (12 de maio), às 20h45 (de Brasília), novamente no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ).