Os dois times seguem na parte de cima da tabela de classificação
O São Paulo FC e o 123 Minas Tênis Clube venceram seus jogos, nesta terça-feira (15 de fevereiro), válidos pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022. Com isso, os dois times seguem na parte de cima da tabela de classificação.
O Tricolor conseguiu um grande rendimento para superar o desfalcado EC Pinheiros, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP), por 98 a 92 (50 a 39 no primeiro tempo). E foi um jogão!
A equipe visitante usou a força do seu elenco e o bom aproveitamento nos arremessos para comandar o marcador, enquanto o time da casa contou com a sua garotada para tentar igualar as ações, usando mais as jogadas trabalhadas nos treinamentos. O panorama foi esse até a parte final do terceiro quarto. Nos dez mínios finais, o EC Pinheiros – que não pôde contar com Jefferson William (ala/pivô), Dikembe Silva (pivô) e com o norte-americano Dominique Coleman – conseguiu diminuir a vantagem e chegou a assustar, mas nos momentos decisivos valeu a força do trio Marquinhos Sousa, Bruno Caboclo e Isaac Gonçalves para manter o São Paulo FC na frente e garantir êxito atuando fora dos seus domínios – 27 a 15 (primeiro quarto), 23 a 24 (segundo quarto), 24 a 24 (terceiro quarto) e 24 a 29 (quarto final).
Os destaques foram Jonas Buffat (21 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 02 bloqueios) e Rafael Munford (16 pontos e 10 rebotes – double-double), pelo time da casa; Marquinhos Sousa (23 pontos, 08 rebotes e 04 assistências) e Bruno Cabloclo (23 pontos, 09 rebotes e 03 bloqueios), em favor do visitante.
Com a vitória, o São Paulo FC segue na quarta colocação na classificação geral, com 15 vitórias e seis derrotas. O EC Pinheiros ocupa a oitava posição, com 10 vitórias e 13 derrotas.
O 123 Minas Tênis Clube não encontrou dificuldades para superar o Paulistano/Copore, por 104 a 67 (47 a 27 no primeiro tempo), em jogo realizado na Arena Minas Tênis Clube, na cidade de Belo Horizonte (MG). O time mineiro foi soberano, comandando as ações desde o quarto inicial até o último seguindo. Assim, construiu uma vantagem sólida para vencer sem sustos – 24 a 13 (primeiro quarto), 23 a 14 (segundo quarto), 28 a 20 (terceiro quarto) e 29 a 20 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Alexey Carvalho (18 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e o bahamense Tavario Miller (15 pontos e 07 rebotes), em favor do time da casa; Cauê Borges (12 pontos e 03 rebotes) e Anderson Barbosa (11 pontos e 07 rebotes), pela equipe visitante.
“Estou muito feliz por ter voltado e por ter ajudado a equipe. Acho que conseguimos ditar o ritmo desde o início do jogo e isso era a nossa vontade. Foi uma vitória muito importante hoje”, afirmou Alexey Borges, armador do time mineiro.
O 123 Minas Tênis Clube segue no terceiro lugar, agora com 19 vitórias e três derrotas. O Paulistano/Corpore ocupa a sétima colocação, com nove vitórias e 11 derrotas.
O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022 tem sequencia nesta quinta-feira (17 de fevereiro), com a realização de três partidas: Pato Basquete x BRB/Brasília, às 19h30, no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR); SC Corinthians Paulista x Rio Claro Basquete, às 20h, no Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP); e Mogi das Cruzes Basquete x Cerrado Basquete, às 20h, no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) – todos no horário de Brasília (DF).