Sesi Franca Basquete passa pelo Botafogo FR jogando em casa
O São Paulo FC (SP) quebrou a série negativa ao derrotar o líder Minas Tênis Clube (MG), por 71 a 67 (27 a 27 no primeiro tempo), no sábado (12 de abril), atuando no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio L. Nunes Galvão (MorumBis), em São Paulo (SP), pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025).

Ciente da necessidade de vencer para se garantir na sequência da competição, o Tricolor jogou em igualdade com o líder do campeonato. Prova disso, é que o primeiro tempo terminou igual, com cada equipe dominando um período. Na volta do intervalo, o São Paulo FC ficou na frente e depois controlou bem a tentativa de recuperação do Minas Tênis Clube para ganhar em casa – 16 a 11 (primeiro quarto), 11 a 16 (segundo quarto), 25 a 16 (terceiro quarto) e 19 a 24 (quarto final).
Os principais nomes do São Paulo FC foram os norte-americanos Corderro Bennett (16 pontos e 06 rebotes) e Malcolm Miller (14 pontos, 07 rebotes e 03 assistências). Em favor do Minas Tênis Clube: Wini Silva (20 pontos, 11 rebotes e 03 assistências – double-double) e o norte-americano Jeremy Hollowell (09 pontos e 05 rebotes).
“Essa vitória diz muito sobre o nosso time. O nosso time tem um poderio ofensivo muito grande, todo mundo sabe disso. Mas quando defendemos como uma unidade, como um time, coletivo, um ajudando o outro, um defendendo pelo outro, é difícil ganhar da gente. Mostramos isso em quadra. O Fabrício pediu para jogarmos soltos e fazermos o que sabemos, mas que tínhamos de entregar defensivamente. Hoje, nos entregamos defensivamente. Paramos o melhor time do campeonato e essa vitória mostra como a nossa equipe pode chegar forte nos playoffs”, afirmou o ala Paulo Lourenço, do São Paulo FC que terminou o jogo com 13 pontos e 10 rebotes (double-double).
Com este resultado, o São Paulo FC ocupa a 14ª colocação na classificação geral, somando 12 vitórias e 21 derrotas. O Minas Tênis Clube segue no primeiro lugar, agora com 28 vitórias e cinco derrotas.
O Sesi Franca Basquete (SP) passou pelo Botafogo FR (RJ), em jogo disputado no ginásio Municipal Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), por 80 a 62 (42 a 30 no primeiro tempo). O jogo foi de alternâncias, com os dois times se alternando no comando dos quartos. O determinante para o Sesi Franca Basquete foi a maior efetividade quando esteve na frente – 29 a 14 (primeiro quarto), 13 a 16 (segundo quarto), 15 a 19 (terceiro quarto) e 23 a 13 (quarto final).

Os atletas mais efetivos do Sesi Franca Basquete foram Georginho de Paula (14 pontos, 07 rebotes e 05 assistências) e o norte-americano David Jackson (13 pontos e 03 rebotes). Pelo Botafogo FR: Arthur Pecos (15 pontos, 05 rebotes e 07 assistências) e Augusto Alcassa (14 pontos e 07 rebotes).
Na classificação geral, o Sesi Franca Basquete segue no terceiro lugar, contabilizando 24 vitórias e nove derrotas. O Botafogo FR está na 17ª colocação, com nove vitórias e 24 derrotas.
O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) prossegue neste domingo (13 de abril), às 18h (de Brasília), com a partida entre Bauru Basket e CR Flamengo, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que não conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).