O Tricolor conseguiu uma virada histórica
O São Paulo FC conquistou uma vitória importante, nesta terça-feira (21 de janeiro), ao derrotar o São José Basketball, de virada, por 99 a 97 (38 a 68 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA), disputado no ginásio Linneu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP).
E o time a casa começou a partida em ritmo alucinante, sem dar chance ao adversário, fazendo um excelente primeiro período, já que atacou bem e marcou forte. No segundo, a agremiação do Vale do Paraíba seguiu na frente, mesmo com a equipe melhorando seu rendimento – 16 a 37 (primeiro) e 22 a 25 (segundo).
O terceiro quarto foi determinante para o resultado final do jogo, visto que as bolas do representante da capital paulista, de longa e média distância, começaram a cair e a diferença foi pulverizada rapidamente. Já nos dez minutos finais, o São José lutou muito para não ser superado pelo rival, mas isso não foi o suficiente, pois o São Paulo manteve o quadro evolutivo e conseguiu a virada de forma sensacional e eletrizante – 38 a 20 (terceiro) e 23 a 15 (quarto).
Os principais nomes da partida foram o dominicano Nehemias Morillo (23 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Luiz Paulo Lupa (15 pontos e 03 assistências) e o argentino Diego Figueredo (15 pontos e 07 assistências), pelo time da casa; o norte-americano Shamell Stalworth (33 pontos e 04 assistências) e Georginho de Paula (18 pontos, 11 rebotes e 08 assistências – double-double), em favor do visitante.
Com a vitória, o São Paulo FC contabiliza 13 vitórias e 05 derrotas, ocupando a quarta colocação na classificação geral. Já o São José Basketball aparece no 15º lugar, com 03 vitórias e 15 derrotas.
O próximo compromisso do São José será contra o Rio Claro Basquete, na sexta-feira (24 de janeiro), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro (SP). Já o São Paulo encara o Sesi Franca Basquete, na segunda-feira (27 de janeiro), às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Lemes Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP).