O São Paulo DC/Unip abre a sua participação no 2th FISU University World Cup 3×3 – 2019 (Copa do Mundo Universitária), nesta sexta-feira (1º de novembro), na Huaqio University, em Xiamen, na China, realizando dois jogos: contra a University of Colorado (EUA), às 04h30 (de Brasília), e diante da Universidad de Chile (Chile), às 07h50 (de Brasília). A equipe viajou com sua força máxima, dentro do limite de idade (25 anos): William Weihermann, Leonardo Branquinho, Gianluca Campaner e André Ferros.
Para Branquinho, a competição tende a ser extremamente disputada. “Trata-se de um campeonato de nível mundial, em que todas as equipes tiveram de mostrar muita qualidade para estar aqui, então, vamos para esses dois jogos bem concentrados e focados para fazermos boas apresentações, conquistando duas vitórias. Estamos muito confiantes e temos certeza que iremos representar muito bem, não só nossa universidade, mas o nosso país também”, comentou.
“Estamos nos adaptando bem ao dia-a-dia chinês e ao fuso horário, além de estarmos focados no campeonato para levar esse título ao Brasil. Serão dois jogos duros, mas estamos bem treinados e confiantes”, completou Ferros, que é o atleta número um do Brasil no ranking da Federação Internacional de Basketball (FIBA).
O São Paulo DC/Unip fecha a sua participação na primeira fase encarando a Fu Jen Catholic University (Taipei), no sábado (02 de novembro), às 06h20 (de Brasília). De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, dentro das suas respectivas chaves e os dois melhores avançam às quartas-de-final.
O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Apoios: Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite, Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF e Predator Hookah. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.