Mais uma vez, a tradicional ‘peneira’ realizada pela equipe paulista foi um sucesso e atraiu muitos jovens
Mais uma vez, um sucesso total. Assim pode ser definido o Processo Seletivo – 2022 realizado pelo São Paulo DC, na Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), em São Paulo (SP), na última semana, visando formatar às equipes de base masculinas (sub-15, sub-16, sub-17 e sub-18), além de repor as peças do time sub-23 no mesmo naipe. A comissão técnica, encabeçada pelo técnico Juninho Mariano, faz observações importantes e teve trabalho para selecionar os jogadores.
De acordo com o manager Gustavo Bracco, os objetivos foram plenamente alcançados. “A nossa missão foi muito difícil, ou seja, escolher os atletas do novo plantel da equipe sub-23 do São Paulo DC, pois os que compuseram o elenco na temporada passada estouraram a idade e agora se encaixam no adulto. A seletiva contou com um nível muito alto e pela primeira vez tivemos que escolher jogadores com características diferentes e em condições de compor uma equipe competitiva”, explicou.
“Vale ressaltar que a nossa equipe sub-23 é a atual campeã da Liga ANB3x3 e também do Campeonato Brasileiro organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Felizmente, conseguimos reunir um grupo de atletas muito bom. Posso até arriscar, que se não for no mesmo nível do anterior, é até melhor. Isso só ocorreu pela repercussão positiva que tivemos ao longo da nossa trajetória. Essa história bonita que temos construído ano a ano atraiu até jogadores que estão atuando no 5×5, que vieram participar da nossa peneira e tentar um lugar na equipe”, complementou Bracco.
Na equipe sub-23 já saíram os aprovados: Luiz Fernando, Alexandre Brayan (Xandão), André Augusto (Dois A), Ewerton Denner e Gabriel Alves (Gabys). Já os jogadores selecionados nas demais categorias serão divulgados posteriormente pelo São Paulo DC.