O São Paulo DC viveu mais uma importante experiência internacional, disputando o FIBA Rimini Challenger 3×3, realizado nos dias 19 e 20 de agosto (segunda-feira e terça-feira), na cidade italiana de Rimini. Esta competição reuniu nomes importantes do Basquete 3×3 no cenário internacional.
Na visão do manager Gustavo Bracco, a equipe brasileira fez um bom papel. “Fizemos três bons jogos contra times que vem jogando em alto nível e hoje são referências no 3x3mundial. Senti uma grande evolução na equipe, com mais essa excelente experiência que nos trará grandes retornos a curto prazo”, comentou.
“Quero destacar a participação do André Ferros que, apesar da pouca idade e de já ser uma referência no país, mostrou maturidade e comandou nossa equipe com uma defesa muito agressiva e consistente, além de poderia de ataque equiparado aos maiores jogadores do mundo. Levamos também dois jogadores que ainda são Sub23, Branquinho e William, ambos convocados para a seleção de sua idade, reforçando nossa preocupação na renovação do elenco e lançamento de novos jogadores”, opinou Gustavo.
“Por último, o Jeff Socas que mostrou ser sem sombra de dúvidas o melhor jogador de 3×3 do país atualmente, com serenidade comandou a equipe e foi fundamental para o bom resultado que tivemos. Mais do que vitórias e derrotas, buscávamos bons jogos. E essa meta foi atingida com folga”, complementou Bracco.
Os resultados obtidos pelo representante brasileiro em Rimini (ITA) foram estes: São Paulo DC 15 x 21 NY Harlem (Estados Unidos), São Paulo DC 15 x 09 Lausanne (Suíça) e São Paulo DC 14 x 16 Zemun (Sérvia). Desta forma, a equipe paulista concluiu participação nesta competição que reuniu 16 equipes, na sétima colocação.
Os números do São Paulo DC também foram bons: 44 pontos, com média de 14.7 por jogo, e 43 rebotes, com média de 14.3. “Vencemos a equipe suíça, que é Top12 do mundo e fizemos um jogo duríssimo contra o campeão do World Tour 2017, perdendo por apenas dois pontos”, relatou Bracco.
O próximo compromisso do São Paulo DC será a Etapa Final do 5º Circuito Paulista de Basquete 3×3 agendada para 31 de agosto e 1º de setembro (sábado e domingo), na Arena Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Apoios: Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.