Time da capital paulista garantiu o primeiro lugar no adulto e sub-23, ficando na segunda colocação no sub-18 e sub-23
O São Paulo DC fez ‘barba e cabelo’ na segunda Etapa do Campeonato Paulista de Basquete 3×3 2022, realizada no sábado e no domingo (11 e 12 de junho), no ginásio Laís Elena (Complexo Pedro Dell’Antonnia), em Santo André (SP). A equipe da capital paulista garantiu o primeiro lugar em duas categorias do naipe masculino: Adulta e Sub-23. Além da segunda colocação no Sub-18 e da dobradinha no Sub-23.
Os resultados favoráveis reforçam a eficácia do planejamento elaborado pelo São Paulo DC para 2022. “Estamos chegando ao meio da temporada 2022 e vemos que as equipes demonstram estar se aproximando do auge na preparação que projetamos no começo do ano. A vitória do adulto foi indiscutível e a dupla Ferros/Jonatas é hoje a melhor do Brasil”, comentou o manager Gustavo Bracco.
No sábado (11 de junho), o São Paulo DC venceu a disputa no Adulto Masculino. A equipe formada por Jonatas de Mello, Luiz Felipe Silva, Lucas de Oliveira e André Ferros ganhou os três jogos disputados: Santos FC Mobydix (21 a 15), Santos3x3/FUPES (21 a 09) e IDC SP (21 a 14), na primeira fase. Já na decisão, nova vitória sobre o Santos3x3/FUPES (21 a 12).
“É sempre bom conquistar o título de mais uma etapa do Campeonato Paulista, mostrando a nossa força, bem como do nosso projeto. Isso demonstra também que estamos no caminho certo para buscar outros grandes resultados ao longo dessa temporada”, comentou Mello.
No domingo (12 de junho), a equipe comandada pelo técnico Juninho Mariano garantiu a dobradinha, ou seja, primeiro e segundo lugares no Sub-23 e a segunda colocação no Sub-18.
No Sub-23, foram duas equipes em quadra: São Paulo DC (André Santos, Gabriel Alves, Alexandre Santos e Matias Geia) e SPDC (Israel Salgado, Melquisedeque Maciel, Julio Martins e Luiz Fernando da Silva). E, estas duas equipes fizeram a grande final, na dobradinha vencida pelo São Paulo DC (18 a 10).
Já no Sub-18, também foram dois times em ação: São Paulo DC (Elvys Aprobato, Heitor Luiz, Bruno Peñas e Jean Pablo Saraiva) e SPDC (Felipe Aldariz, Enzo Alemão e Gabriel dos Anjos). E o São Paulo DC ficou com o vice-campeonato ao ser superado pelo Santos 3×3/Fupes na grande final (21 a 13).
“Grande atenção para nossas equipes Sub-23, que demonstraram estar muito preparadas para o restante da temporada. Prova disso é que conseguiram o primeiro e segundo lugares. Além disso, fico orgulhoso da jovem equipe sub-18, superada apenas na final do campeonato, mas que comprova também ser uma das melhores do país”, completa Bracco.
A comissão técnica do São Paulo DC conta com: Gustavo Bracco (manager), Juninho Mariano (head coach), Leo Willians (preparador físico), Alexandre Gaia (auxiliar técnico, professor da escolinha e técnico sub-18), Jefferson Campos (auxiliar técnico, professor da escolinha e técnico do sub-16), Tayson Nadson Oliveira (auxiliar técnico e professor do sub-16), Lucas Margarido (analista de desempenho) e Roberta Ortiz (nutricionista).