O São Paulo DC enfrenta o Dalat Malásia, neste sábado (11 de maio), ás 01h20 (de Brasília), na primeira rodada Qualifying do ‘Penang World Hoops 3×3 Fiba Challenger’, no Gurney Paragon Mall, em Penang, na Malásia. Nesta mesma data, o representante brasileiro, composto pelos atletas André Ferros, Jeffeson Socas, Leonardo Branquinho e Luiz Felipe Soriani, encara o Darwin, da Austrália, às 02h40 (de Brasília), na segunda rodada.
“A expectativa está muito boa para a estreia, aquele friozinho na barriga, mas a motivação e foco estão altos. Estamos bem treinados e entrosados, vamos fazer o nosso melhor, não só nesta estreia, como também no segundo jogo do Qualifying”, comentou Ferros.
“A expectativa é ótima. Estamos focados, sabemos da importância desse torneio. Não conhecemos as duas equipes do Pré-challenger, mas o importante é fazer o nosso, pensar em nós. Se a gente jogar como treinamos, temos grandes chances de ganhar”, acrescentou Jefferson Socas.
Para o manager Gustavo Bracco, om objetivo do São Paulo DC é vencer os quatro possíveis jogos para fechar bem o primeiro dia de disputas. “Vamos disputar inicialmente o Pré-challenger. Teremos duas difíceis partidas no começo da madrugada que classificarão a melhor equipe para o torneio principal. Jogaremos contra uma forte equipe local e também contra uma das melhores equipes da Austrália. Caso passemos de fase, entramos no grupo principal já com os adversários definidos: Gagarin, da Rússia, e Tóquio, do Japão, que hoje são a sexta e a18ª melhores equipes do mundo”, explicou.
Queremos entrar para esse seleto grupo novamente e, para isso, nossa expectativa não é outra senão a de vencer os quatro jogos e sair como melhor equipe do dia. Vamos preparar os despertadores porque a madrugada será longa”, completou Bracco.
Esta competição distribuirá duas vagas para o ‘FIBA World Tour – 2019’, que será realizado na Cidade do México, nos dias 06 e 07 de julho.
O São Paulo DC3x3 é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan, Decathlon Brasil, Tenda Atacado e Sorvetes Jundiá. Apoios: Toca do Açaí, Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo, Instituto Futuros Craques e Instituto Athlon.