O São Paulo DC conquistou no domingo (24 de junho) o título da etapa segunda etapa do 4º Circuito Paulista de Basquete 3x3, disputada no Parque Municipal Roberto Mário Santini – Emissário Submarino, em Santos. Na decisão da Elite Masculino, a categoria profissional da modalidade, o time da capital paulista derrotou o Santos Fupes, por 20 a 12.
“Pra nós foi uma vitória importante, já que não tivemos um bom resultado na primeira etapa do Circuito Paulista. Santos tem um time forte, já havia treinado aqui antes, mas conseguimos abrir uma boa vantagem e administrar o resultado para garantir a vitória”, afirmou o capitão do São Paulo DC, Luiz Felipe Soriani, que já jogou por Santos e hoje é o melhor atleta brasileiro no ranking mundial da FIBA3x3 (Federação Internacional de Basquete 3×3), o 77o. colocado. “É sempre especial jogar aqui em Santos, é como se fosse minha segunda casa”, completou.
Mesmo com o vice-campeonato, o Santos Fupes atingiu o seu objetivo e passou a liderar a Liga ANB3x3. Essa etapa do Circuito Paulista foi válida pela oitava etapa da Liga e é o ranking geral da Liga que irá classificar as equipes da Elite para a etapa final do Circuito Paulista, nos dias 28 e 29 de julho, no Parque da Juventude, em São Paulo.
“O basquete 3×3 é um esporte dinâmico. Hoje o São Paulo teve o mérito deles, mas conquistamos o nosso objetivo que era chegar à final e assumir a liderança da Liga”, disse Guilherme Rojas, capitão do time santista. Na classificação da Liga, o Santos Fupes lidera com 490 pontos, seguido de Nutrition, com 465, e São Paulo DC, com 428.
A segunda etapa do 4º Circuito Paulista de Basquete 3×3, realizada no sábado e domingo, contou com a participação de 72 equipes, cerca de 300 atletas, divididos nas categorias Sub 13 Feminino, Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Adulto Feminino, Open Masculino e Elite Masculino.
De Santos, o Circuito Paulista segue para a terceira etapa, dias 07 e 08 de julho, no CEE José Bonifácio, em São Paulo (SP). A primeira etapa foi disputada no Parque CERET, também na capital paulista.
Os campeões das categorias de cada uma das três primeiras etapas garantem vaga a final no Parque da Juventude, com exceção da categoria Elite, que se classifica para a final através da Liga ANB3x3.
Além do título do Circuito Paulista, a equipe campeã da Elite na etapa final garante também uma vaga para a etapa do World Tour FIBA 3×3, na Cidade do México, em setembro.
Quadro de honra
Sub 13 Feminino
Final – Cat 2 x1 Leon
1o. Cat
2o. Lion
3o. Ball
Sub 15 Misto
Final – AABB 11 x 8 Resenha BC
1o. AABB
2o. Resenha BC
3o. UTG
Sub 18 Masculino
Final – Wakanda 16 x 14 Step Back
1o. Wakanda
2o. Step Back
3o. Instituto Brazolim
Sub 23 Masculino
Final – Facul Praia Grande 12 x 11 Overtime
1o. Facul Praia Grande
2o. Overtime
3o. City Zero 13
+35 Masculino
Final – Tai Team 7 x 6 Thunders
1o. Tai Team
2o. Thunders
3o. Los Mosqueteiros
Open Masculino
Final – Ibira 16 x 13 Família São José
1o. Ibira
2o. Família São José
3o. Team Brothers
Adulto Feminino
Final – Canal Check Ball 13 x 10 Formation Street
1o. Canal Check Ball
2o. Formation Street
3o. Blackout
Elite Masculino
Final – São Paulo DC 20 x 12 Santos Fupes
1o. São Paulo DC
2o. Santos Fupes
3o. Rio de Janeiro