A primeira semana do São José Basketball na Liga Ouro – 2018 não poderia ter sido melhor. Depois de uma grande vitória sobre o Unifacisa, na Paraíba, o time paulista voltou a conquistou um expressivo triunfo fora de casa, desta vez contra o Macaé Basquete, por 64 a 47, no sábado (03 de março).
Com duas vitórias nos dois primeiros jogos, o São José lidera a Divisão de Acesso ao NBB CAIXA, ao lado do Basquete Blumenau, que também venceu suas duas primeiras partidas. A equipe volta a atuar nesta terça-feira (06 de maro), agora em casa, contra o Brusque (SC).
O time comandado pelo técnico Jaú abriu vantagem logo no primeiro quarto. Com boas participações de Márcio, autor de sete pontos, e Rafa Moreira, que marcou cinco em pouco mais de dois minutos, a equipe teve bom desempenho ofensivo e venceu a parcial por 22 a 11. Depois de um segundo quarto truncado, São José voltou a dominar o jogo no terceiro período e a vantagem chegou na casa dos 20 pontos. Na parcial final, os donos da casa até melhoraram, mas nada que pudesse evitar a imponente vitória paulista no ginásio Juquinha.
Importantes no primeiro quarto, Márcio e Rafa Moreira foram os cestinhas joseenses, com 11 e dez pontos, respectivamente. Autor de nove pontos e 11 rebotes, o pivô Feliz foi outra figura importante, assim como o ala/pivô Douglas Nunes, que somou oito pontos e seis rebotes. Em sua estreia na Liga Ouro, o Macaé teve no armador Pedrinho Rava sua principal figura na partida. De volta ao time do litoral norte-fluminense, o jogador foi o cestinha da partida, com 14 pontos.
Os três norte-americanos contratados pelo Macaé não atuaram neste sábado. Ex-Campo Mourão, Isaac Thornton até foi relacionado, mas não entrou em quadra. Já Nate Barnes e TJ Bell não tiveram suas documentações regularizadas e ficaram de fora.
A equipe macaense também volta à quadra nesta terça-feira e atuará mais uma vez ao lado de seu torcedor. O rival será o Corinthians, que estreou com vitória dramática sofre o Unifacisa, em outro duelo disputado neste sábado.