O São José Basketball derrotou o Basquete Osasco, na noite de quinta-feira (12 de setembro), por 96 a 89 (54 a 39 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP), na primeira partida da série melhor-de-três do playoff – oitavas-de-final do Campeonato Paulista Masculino – 2019.
O jogo foi disputado, com o representante do Vale do Paraíba conseguindo vantagem pequenas em três períodos (primeiro, segundo e quarto), enquanto o time da casa esteve na frente, também com diferença acanhada, apenas no terceiro quarto – 23 a 20 (primeiro), 21 a 19 (segundo), 23 a 24 (terceiro) e 29 a 26 (quarto).
Os principais nomes da partida foram Thiago Marcello (29 pontos e 03 rebotes) e o norte-americano Dontrell Brite (27 pontos, 04 assistências e 05 bolas recuperadas), pelo time da casa; o argentino Diego Figueredo (22 pontos, 04 rebotes e 06 assistências) e Lupa Santos (22 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.
“Erramos bastante na defesa, especialmente no pick and roll e um time da qualidade do São José, com os jogadores que eles têm em cima, sabe trabalhar bem com o pivô. Mas, é cabeça erguida, não tem nada perdido e a série está aberta, já que temos condições de vencer fora de casa”, analisou Thiago Marcello, armador/ala do Basquete Osasco.
“Foi um jogo difícil, mas conseguimos sair na frente na série e agora temos que trabalhar para vencer em casa. Não saímos do nosso padrão de jogo, com muitos passes, procurado sempre o melhor momento para definir a jogada”, comentou o ala/armador Diego Figueredo, do São José Basketball.
O segundo jogo, que pode ser o decisivo, acontece no sábado (14 de setembro), às 18h (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). Um novo resultado positivo garante o São José Basketball nas quartas-de-final. De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante classificação ao playoff – quartas-de-final.