Time do Vale do Paraíba passou pelo Ourinhos Basquete/Semel/AOBE mesmo fora de casa
O São José Basketball/Atleta Cidadão superou o Ourinhos Basquete/Semel/AOBE, neste sábado (08 de abril), por 51 a 38 (31 a 19 no primeiro tempo), em jogo válido pela segunda rodada do turno da fase inicial da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023, disputado no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP).
A equipe joseense ignorou o fato de atuar fora de casa e logo assumiu o comando do placar e ficou na frente nos dois quartos iniciais, com destaque para a boa vantagem obtida no segundo. O time da casa conseguiu equilibrar o terceiro quarto, mas o representante do Vale do Paraíba voltou ao seu melhor ritmo nos dez minutos finais do jogo e garantir o resultado positivo – 13 a 10 (primeiro quarto), 18 a 09 (segundo quarto), 08 a 08 (terceiro quarto) e 12 a 11 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Mariana Silva (11 pontos e 12 rebotes – double-double) e Tatiele Santos (06 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Giovana Souza (12 pontos e 04 bolas recuperadas) e Lucia Molina (10 pontos e 03 bolas recuperadas), em favor do visitante.
“Primeiro, gostaria de parabenizar a cidade de Ourinhos com o retorno ao Basquetebol Adulto Feminino. A torcida lotou o ginásio e fez um ambiente gostoso para quem gosta de um basquete de alto nível. Sobre o jogo, orgulhoso em poder ver que o grupo vem fazendo a diferença, dentro e fora da quadra, as meninas estão comprometidas com o projeto e assim ficamos mais perto dos bons resultados”, analisou o técnico Leandro Leal, do São José Basketball/Atleta Cidadão.
“Jogo contra uma equipe tradicional no cenário nacional e bem competitiva, fizemos uma defesa forte no garrafão e conseguimos controlar o jogo interno da equipe adversária. Parabéns para as meninas que entenderam o ambiente e fizeram um jogo maduro, conquistando a vitória na casa do adversário”, complementou o comandante do time joseense.
Já a pivô Lara Xavier, também da equipe do Vale do Paraíba, destacou a performance da sua equipe num jogo fora de casa. “Jogamos coletivo e conseguimos fazer a bola rodar. Conseguimos manter a calma, pois sabíamos que não seria fácil. O time delas é adulto, tem atletas com muito mais experiência, o ginásio estava lotado e a torcida fazia muito barulho. A experiência foi muito boa para todo o time. Sair com essa vitória só mostra que somos capazes de brigar até o final pela ponta da competição”, relatou.
A técnica cubana Lisdeivi Pompa, do Ourinhos Basquete/Semel/AOBE, sabe que a equipe vai crescer ao longo da competição. “Foi um jogo com a casa cheia e muita festa dos torcedores, mas as meninas ficaram ansiosas por jogar em nosso ginásio e não foram muito bem na defesa e erraram muitas bolas. Cometemos 20 erros e só uma de nossas atletas anotou 11 pontos, as demais ficaram abaixo. Assim, não tem como vencer assim. Elas abriram muito já no segundo quarto, pois a equipe de São José dos Campos é bem forte e mantém o mesmo ritmo, enquanto nós ainda estamos no início e temos de trabalhar em cima dos erros para seguir crescendo nas próximas rodadas. O nosso projeto é de longo prazo. Quero parabenizar as meninas, que estão fazendo um bom trabalho, a Prefeitura Municipal do Ourinhos, o secretário Danilo Ferreira Lima, os funcionários, minha comissão técnica e a diretoria, pois como essa união estamos fazendo o projeto andar”, destacou.
Com este resultado, o São José Basketball/Atleta Cidadão contabiliza quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, liderando a competição. O Ourinhos Basquete/Semel/AOBE aparece logo a seguir com uma vitória e uma derrota.
A Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 tem sequência na quarta-feira (12 de abril), com a realização de dois jogos: Bradesco Esportes e Educação x Basquete Pinda, às 19h (de Brasília), no CD Esportivo – ADC Bradesco, em Osasco (SP); e Santos/Fupes/Instituto Base x Pró-Esporte/Sorocaba, às 19h (de Brasília), na Arena Santos, na cidade de Santos (SP).