Time comandado pelo técnico Marco Aurélio Sacheta usou bem o mando de quadra para garantir o primeiro resultado positivo na competição

A Associação Atlética São Caetano se reabilitou na Copa São Paulo Adulta Masculina 2025 ao derrotar o ‘caçula’ AOBE/SMEL – Basquete Catanduva, nesta quarta-feira (26 de março), por 67 a 56 (36 a 32 no primeiro tempo), atuando no ginásio Delenice Ribeiro, em São Caetano do Sul (SP), na sequência do turno da fase inicial.

O time da casa começou muito bem em ritmo forte e assumiu a liderança do placar e desgarrou ao final do primeiro tempo, mas a equipe catanduvense reagiu e encostou ao ficar na frente no segundo. Já nos dois quartos finais, a Associação Atlética São Caetano voltou com outra pegada e comandou as ações, fazendo a vantagem crescer novamente paera ganhar a primeira na competição – 26 a 13 (primeiro quarto), 10 a 19 (segundo quarto), 17 a 16 (terceiro quarto) e 14 a 08 (quarto final).

Foto: Divulgação/AAS

Os jogadores mais efetivos da Associação Atlética São Caetano foram Igor Avelino (22 pontos, 07 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas) e Welington Mota (15 pontos e 18 rebotes – double-double). Em favor do AOBE/SMEL – Basquete Catanduva: Eduardo Sá (12 pontos e 03 rebotes) e Pedro Miguel (12 pontos, 18 rebotes e 04 assistências – double-double).

“Outro jogo difícil com nosso time intercalando bons e maus momentos ao longo dos 40 minutos. Mas, acredito que como a equipe foi formada praticamente 60% esse ano ainda estamos nos conhecendo e encaixando o nosso desenvolvimento. O importante foi a vitória atuando em casa e seguir o planejamento traçado de acabar a primeira fase do campeonato entre os dois primeiros colocados”, analisou o técnico Marco Aurélio Sacheta, do representante de São Caetano do Sul.

A Copa São Paulo Adulta Masculina 2025 prossegue nesta quinta-feira (27 de março), com a partida isolada entre Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí e SL Mandic Limeira Basket, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Manoela Soares, em Tatuí (SP).