A cidade tem tradição no basquete
O São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip fará sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018. A base da equipe será formada por jovens atletas, oriundas do eficiente trabalho de formação realizado na cidade, apresentando uma mescla com algumas jogadoras um pouco mais experimentadas, que foram contratadas.
Este upgrade conquistado pela equipe de São Bernardo do Campo só foi possível graças à somatória de esforços de vértices importantes, sólidos e confiáveis: Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e Instituto Brazolin, com apoio da Universidade Paulista (Unip).
“Estamos muito felizes, um upgrade a mais dentro do basquete feminino de São Bernardo do Campo, nos preparando para disputar a LBF, que é de muita importância, formando uma grande parceria, firmada entre a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e Instituto Brazolin, que já foi um grande sucesso na base este ano; nos surpreendemos com as nossas garotas e agora tivemos a oportunidade de firmar um vínculo com a Unip, que é a nossa grande parceira, formando essa equipe de alto rendimento; e, não estaremos apenas para participar, vamos disputar um campeonato de igual para igual com as demais equipes, abrilhantando ainda mais essa edição da Liga”, comentou Alex Mognon, secretário municipal de esportes de São Bernardo do Campo.
“Estou muito feliz por recolocar São Bernardo do Campo no lugar de destaque dentro do cenário esportivo nacional, no caso com o basquete feminino. A nossa cidade é uma das que mais tem estrutura esportiva e agora estamos resgatando a história do nosso basquete feminino; tenho certeza que 2018 será um ano promissor para o esporte da nossa cidade”, acrescentou Mognon.
Já André Brazolin, fundador e gestor do Instituto Brazolin, também se mostrou feliz com essa conquista da equipe. “Essa chance de disputar a Liga de Basquete Feminino só aconteceu pelo trabalho que os parceiros, Instituto Brazolin e Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, estão desempenhando com seriedade e afinco, contando com a chegada da Unip, que trouxe ainda mais força a este projeto”, comentou o ex-jogador.
O grupo de jogadoras do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip tem uma base muito nova, mas de extrema competitividade. O elenco conta com várias atletas vindas do trabalho de formação: Lays Silva, Paloma Soller, Milena Rodrigues, Luana Ariescha e Ana Júlia. Além disso, foram contratadas mais quatro jogadoras, também jovens, com passagens pelos selecionados nacionais de base: pivô Geovana Fonseca; laterais Mariane Vargas Cruz e Gabriella Soares (Sosso), todas oriundas do Time Jundiaí; além da ala/pivô, Thayná Silva, que teve passagem pela equipe carioca da Mangueira.
A equipe adulta feminina de São Bernardo do Campo será comandada pelo experiente e competente técnico Márcio Bellicieri e terá Edneia Fernandes Bassoli como assistente técnica. “A expectativa é grande, pois o potencial técnico e a forma com que as jogadoras estão motivadas, por ser uma jovem equipe, nos fazem acreditar que possamos transportar para o campeonato a nossa forma de jogar, obtendo o crescimento técnico e tático durante a competição”, comentou Bellicieri.
Já a jovem Luana Ariescha afirmou estar ansiosa para jogar a LBF CAIXA – 2018. “A expectativa é grande por ser o primeiro ano e o time vem crescendo, vai ser muito bom para todas nós que estamos na equipe na questão da experiência. Meu time vai demonstrar muita garra em quadra, independente do placar, nós vamos atuar desta forma aguerrida. É um grande degrau que estou subindo, por isso, será um ano muito importante para a sequência, pois jogar o adulto vai ser muito importante e estou com boas perspectivas”, complementou a armadora.
A estreia do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip na LBF CAIXA – 2018 será contra o Basketball Santo André/APABA, atual bicampeão estadual, no dia 12 de janeiro (sexta-feira), ás 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP). O tradicional ‘Clássico do Grande ABC’ marca a abertura da repaginada e atrativa competição nacional.