A equipe pernambucana foi bem no quarto inicial, mas a equipe andreense cresceu no segundo
O Basketball Santo André/APABA conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019 ao derrotar a Uninassau, neste sábado (23 de março), ‘de virada’, por 88 a 77 (35 a 37 no primeiro tempo), em jogo válido pela segunda semana da fase inicial, disputado no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP). Com este resultado, a equipe andreense aparece na quinta colocação na classificação geral, com uma vitória e uma derrota.
O primeiro quarto pertenceu ao representante pernambucano, que conseguiu um rendimento melhor e abriu vantagem no marcador, que caiu no segundo período, mas ainda assim manteve a Uninassau na frente – 15 a 24 (primeiro quarto) e 20 a 13 (segundo quarto).
O Santo André voltou completamente diferente para o terceiro quarto, memorando a sua postura defensiva e atacando dentro do que foi trabalhado pelo técnico Bruno Guidorizzi. Desta forma, foi soberano e passou a comandar o marcador, abrindo vantagem (22 a 11).
Nos dez minutos finais, a equipe do Grande ABC manteve o controle do jogo para chegar ao resultado positivo da recuperação (31 a 27).
“Começamos o jogo super bem, abrimos seis pontos, mas depois disso, infelizmente, deu um pane e erramos muito defensivamente, mas no intervalo procuramos ver o que estávamos errando e melhoramos. Acertamos os nossos erros na defesa e melhoramos o ataque; foi assim que conseguimos essa virada”, comentou Jaqueline de Paula, do Basketball Santo André/APABA, que registrou estes números: 22 pontos, 01 rebote, 04 assistências e 01 bola recuperada, em 35min35 de presença em quadra.
“Uma vitória importante por ser em casa e porque deixamos escapar na estreia com erros nossos. É bom pra gente começar a ganhar um ritmo vencedor. A Uninassau é um adversário direto na briga por posição para os playoffs. Começamos defendendo mal, com pouca intensidade defensiva. Precisamos tomar um susto no primeiro quarto para darmos uma ligada no terceiro e conseguirmos abrir e administrar a vitória”, complementou Bruno Guidorizzi, treinador do time andreense.
Os outros nomes importantes da partida foram Erika Leite (24 pontos e 04 assistências) e Izabela de Andrade (12 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; a norte-americana Ronni Williams (19 pontos e 05 rebotes) e Fabi Caetano (17 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.
O próximo compromisso do Basketball Santo André/APABA será contra o Ituano FC, na quinta-feira (28 de março), às 19h (de Brasília), em Itu (SP).