Com grande atuação de Letícia Rodrigues, o Santo André/APABA/Caoa Chery derrotou o BAX Catanduva, nesta quinta-feira (24 de outubro), por 70 a 67, no tempo extra, em duelo que abriu o returno do Campeonato Paulista Feminino – 2019, disputado no ginásio Municipal Laís Elena, em Santo André (SP). A pivô registrou um double-double, com 19 pontos, 14 rebotes, 01 assistência e 03 bloqueios, em 35min01 de presença em quadra, o que resultou em 25 de valoração.
“O jogo foi bem corrido e pegado, com defesa forte e ataque concentrado; erramos muito, mas conseguimos contornar algumas dessas falhas no decorrer da partida. Estou muito feliz por ter ajudado a minha equipe. Vinha oscilando muito e neste jogo atuei um pouco melhor; sem dúvida, tenho que melhorar muita coisa, contudo, estou muito contente com esse resultado positivo, o primeiro dentro de casa; foi ótimo”, comentou Letícia, que foi a cestinha.
E a partida foi marcada pelo equilíbrio, com a equipe andreense levando vantagem no período inicial, mas logo a equipe visitante reagiu e esteve na frente nos dois quartos seguintes, passando a comandar o marcador – 20 a 13 (primeiro), 12 a 14 (segundo) e 18 a 25 (terceiro). Nos dez minutos finais, o Santo André reagiu e deixou tudo igual (13 a 11). No tempo extra, o representante do Grande ABC foi um melhor que o rival, especialmente na defesa, e garantiu o resultado positivo (07 a 04).
“O nosso time começou bem e vibrante, marcando forte, contra-atacando e escolhendo a melhor bola, mas de repente, se desconcentrou. A equipe de Catanduva é guerreira, não se entrega nunca e tem qualidade; fico feliz com isso, pois este adversário conta com três atletas formadas na base do Santo André (Yasmin, Thaíssa e a Dodô), que estão atuando bem”, analisou Arilza Coraça, técnica do Santo André/APABA/Caoa Chery.
“Acredito que poderíamos ter ido melhor, a nossa defesa teve momentos muito bons e outros nem tanto, mas estamos adquirindo uma melhor forma e, com a sequência dos treinamentos e jogos, as nossas jogadoras vão se encaixando e se conhecendo mais, o que nos levará a um entrosamento melhor”, completou Coraça.
Os outros nomes importantes da partida foram Maíra Andrade (15 pontos e 07 rebotes), Simone Lima (08 pontos e 04 rebotes) e Alana Silva (08 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), pelo time da casa; Dominick Rocha (20 pontos e 10 rebotes – double-double) e Yasmin Gonçalves (18 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.
Com este resultado, o Santo André/APABA/Caoa Chery aparece na quinta colocação na classificação geral, com duas vitórias e quatro derrotas. O próximo compromisso andreense será contra o Sesi Araraquara, na teça-feira (29 de outubro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Laís Elena, em Santo André (SP), no prosseguimento do returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2019.