O trabalho de base do Basketball Santo André/APABA há muitos anos tem contribuído para os selecionados nacionais. E nos tempos atuais a situação não é diferente: Marcella Prande (ala/armadora) e Giovanna Rocha da Silva (pivô) foram convocadas para a Seleção Brasileira Sub-16, enquanto Ana Paula Dias (armadora) e Stephany Gonçalves (ala/armadora) foram chamadas para a Seleção Brasileira Sub-19.

Para a técnica Arilza Coraça, isso é um motivo de alegria. “Sempre demos muita atenção para a base, olhando com muito carinho para o trabalho de formação. E ano após ano estamos com nossas atletas servindo aos selecionados nacionais de base”, comentou.

“Aqui em Santo André sempre procuramos fazer um trabalho completo, formando não só a atleta, mas o ser humano, ensinando constantemente valores importantes para uma vida inteira. Desta forma, tivemos grandes nomes que brilharam nacionalmente e internacional em quadra, mas também tivemos ex-jogadoras que conquistaram sucesso em suas vidas social e profissional. Isso também nos alegra bastante e dá força para seguirmos firmes”, acrescentou Arilza.

A experiente treinadora andreense destaca também que as quatro atletas integraram o elenco da equipe adulta na Copa FPB e na Liga de Basquete Feminino (LBF). “A Ana Paula Dias, Stephany Gonçalves, Marcella Prande e Giovanna Silva compuseram o nosso grupo do adulto e, com isso, ganharam muita experiência, já que algumas vezes estiveram dentro de quadra e corresponderam, além de treinar constantemente com as jogadoras mais velhas”, explicou Arilza.

 

Foto: Jorge Bevilacqua/Divulgação

 

Já a jovem ala Aisha dos Santos, de 16 anos, mais uma revelação da base andreense que integrou o elenco do adulto, seguiu recentemente para jogar e estudar nos Estados Unidos.

A Seleção Brasileira Sub-16 Feminina disputa a Copa América, entre os dias 23 a 29 de agosto, em Guanajuato, no México. Já o conjunto Sub-19 Feminino do Brasil joga a Copa do Mundo, de 07 15 de agosto, em Debrecen, na Hungria.