O brasileiro foi o responsável por erguer a primeira conquista internacional do clube espanhol
O Hereda San Pablo, do ala/armador Vitor Benite, conquistou o inédito título da Basketball Champions League – 2019/2020 ao derrotar o anfitrião AEK, por 85 a 74 (49 a 36 no primeiro tempo), neste domingo (04 de outubro), em jogo realizado no OAKA Olympic Indoor Hall, na cidade de Atenas, na Grécia. Capitão, o brasileiro foi o responsável por erguer a primeira conquista internacional da história do clube espanhol.
Na decisão, Benite, que atuou por 22mi14, anotou 11 pontos, apanhou um rebote e deu três assistências. “Não tenho palavras para descrever o que estamos vivendo. Estou muito orgulhoso da nossa equipe porque jogamos o tempo todo no coletivo, como um grupo, e o resultado veio. É um título que entra para história do clube, de Burgos, e de cada um de nós jogadores. Fico feliz por fazer parte dessa história”, comemorou Benite.
Os outros destaques foram Thaddeus McFadden, eleito o MVP (jogador mais valioso) do ‘Final 08’, com 18 pontos, seis rebotes e cinco assistências, e Omar Cook, com 14 pontos e quatro assistências. Já os principais nomes do time grego foram Tyrese Rice, com 17 pontos e quatro assistências, e Keith Langford, com 11 pontos e quatro rebotes.
Para ser campeão da edição 2019/2020 da Basketball Champions League, o Hereda San Pablo Burgos concluiu a primeira fase em terceiro lugar no Grupo B, com 08 vitórias e 06 derrotas. Já no ‘mata-mata’, além de eliminar o Dinamo Sasari e JDA Dijon, o time de Burgos passou pelas duas equipes que terminaram a primeira fase na sua frente: o Hapoel Bak Yahav Jerusalem, de Israel, nas quartas de final, e o finalista AEK.