O Sampaio Basquete bateu o Basketball Santo André/APABA, neste domingo (18 de julho), por 76 a 65 (29 a 31 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Parque Celso Daniel, em Santo André (SP), na primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021.
O primeiro tempo foi de alternâncias, com a equipe maranhense ficando ligeiramente na frente no quarto inicial e o representante paulista reagindo no segundo e passando a comandar o marcador – 18 a 17 (primeiro quarto) e 11 a 14 (segundo quarto). No segundo tempo, o Sampaio cresceu, usando a maior rotação do seu elenco (a equipe andreense atuou com desfalques) e conseguiu reassumir a dianteira do marcador para vencer a primeira fora de casa – 20 a 13 (terceiro quarto) e 27 a 21 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Letícia Rodrigues (17 pontos e 06 rebotes), Glenda Cruz (11 pontos e 17 rebotes – double-double), Sassa Gonçalves (11 pontos, 05 rebotes e 03 bloqueios) e Jaqueline de Paula (11 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Isabela Ramona (17 pontos e 05 rebotes) e Débora da Costa (14 pontos, 08 assistências e 06 bolas recuperadas), em favor do visitante.
“Nosso time se sobressai muito quando consegue jogar com ritmo. No primeiro tempo, não conseguimos nos impor, ficou um jogo amarrado, deixamos elas gostarem do jogo. No segundo tempo a gente entendeu melhor isso, fez uma boa defesa e conseguiu sair mais em contra-ataque. Fico feliz pelo troféu e mais feliz ainda pela vitória”, explicou Débora.
“Estamos frustradas por termos errado algumas bolas fáceis e isso pesou demais. É tentar melhorar, pois nada ainda está perdido”, comentou Glenda.
O segundo jogo, que pode ser o decisivo, ocorre na sexta-feira (23 de julho), às 19h30 (de Brasília), em São Luís (MA). Uma nova vitória coloca o Sampaio Basquete na semifinal da Liga de Basquete (LBF) – 2021.