Cestinha da partida salienta importância das vitórias em casa
Campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2015/2016, o Sampaio Basquete está confirmado mais uma vez para disputar a principal competição de basquete feminino do país. Para esta temporada, o time tricolor, que tem o patrocínio da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo do Estado, contará com muitas novidades. Fora de quadra, Iziane Castro será a diretora técnica, e o francês Virgil Lopez foi confirmado como técnico. Já dentro de quadra, o elenco tricolor teve mudanças significativas visando voltar ao topo do basquete nacional. As atletas se apresentam no próximo dia 28 para iniciar a preparação para a disputa da edição 2018 da LBF.
Do elenco tricolor que participou da última edição da competição nacional e levou o Sampaio Basquete até as semifinais do torneio nacional, duas jogadoras seguirão na equipe: à experiente pivô Karina Jacob e a ala/pivô Vitória Marcelino. O restante do time foi modificado.
Para a próxima temporada, o Sampaio Basquete foi em busca de jogadoras que se destacaram na LBF, algumas, inclusive, com passagens pela Seleção Brasileira. Das novidades para 2018, a equipe tricolor aposta suas fichas nas alas Tati Pacheco e Joice Coelho, ambas estavam atuando na Espanha.
“As expectativas são as melhores possíveis. Espero que a equipe faça um bom campeonato e que a gente consiga nosso objetivo, de sermos campeãs”, afirmou a ala Tati Pacheco.
A armadora Ana Beatriz (ex-São José) e a ala Leila Zabani, destaque na campanha do Blumenau na temporada passada, são outros bons reforços do Sampaio Basquete. Quem também vestirá a camisa tricolor é a experiente pivô Êga, que estava no Corinthians/Americana.
Além delas, o Sampaio Basquete já confirmou a vinda da armadora norte-americana Briahanna Jackson, um dos principais destaques do Louisville, equipe da Liga Universitária dos Estados Unidos. A diretoria tricolor ainda está no mercado e tenta a contratação de mais uma pivô para compor o elenco.
Para o técnico Virgil Lopez, o Sampaio Basquete montou um time equilibrado. “Sempre trabalhei pensando e focando este momento, estou feliz com a confiança que o Sampaio Corrêa Basquete está depositando no meu trabalho. A montagem da equipe já foi concluída e creio que formamos um elenco equilibrado, não só nas respectivas posições, como na mescla de experiência e juventude”, relatou.