Equipe maranhense suplantou a Unimed/Campinas jogando fora de seus domínios
O Sampaio Basquete-MA manteve a invencibilidade na Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) ao derrotar a Unimed/Campinas-SP, neste sábado (18 de março), por 71 a 61 (40 a 33 no primeiro tempo), atuando no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP), na sequência do turno da fase inicial.
No primeiro tempo, a equipe maranhense conseguiu uma ligeira vantagem nos dez minutos iniciais, enquanto segundo período foi igual. Já na volta do intervalo, o Sampaio Basquete viveu um momento semelhante ao primeiro quarto, levando vantagem nos dois lados da quadra, apesar do rimo menor, fazendo, desta forma, a diferença crescer mais um pouco. Nos dez minutos finais, a Unimed/Campinas ficou na frente, mas sem conseguir a aproximação necessária para tentar a virada – 26 a 19 (primeiro quarto), 14 a 14 (segundo quarto), 15 a 09 (terceiro quarto) e 16 a 19 (quarto final).
As máximas anotadoras foram Cacá Martins (17 pontos, 06 rebotes, 06 assistências e 04 bolas recuperadas) e Beatriz Oliveira (16 pontos,03 rebotes, 08 assistências e 03 bolas recuperadas), pela Unimed/Campinas; Tainá Paixão (20 pontos e 06 rebotes) e Mariana Dias (15 pontos e 06 rebotes), em favor do Sampaio Basquete.
“Essa foi minha estreia e estou muito feliz pelo prêmio (MVP) e pelas meninas terem me apoiado o jogo todo. Não acho que fizemos um bom jogo, mas saímos com a vitória. Isso que é o importante”, comentou a armador Tainá Paixão, do Sampaio Basquete.
“Fizemos um jogo bastante competitivo, mas infelizmente o resultado não veio. Enfrentamos um adversário muito qualificado, que fez por merecer a vitória. Agora é seguir treinando e corrigir os erros para na próxima rodada buscar a vitória”, relatou a armadora Cacá Martins, da Unimed/Campinas.
O Sampaio Basquete é um dos líderes da competição, com duas vitorias. Já a Unimed/Campinas contabiliza uma vitória e uma derrota.
A Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) prossegue neste domingo (19 de março), às 19h30 (de Brasília), com o jogo isolado entre BAX Catanduva e Unisociesc/Blumenau, no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP).