Time maranhense venceu o “Clássico do Nordeste” diante do Sport/Glória do Goitá, mesmo atuando fora dos seus domínios

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sampaio Basquete levou vantagem no “Clássico do Nordeste” e derrotou o Sport/Glória do Goitá, nesta sexta-feira (11 de março), por 77 a 59 (40 a 26 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Marcelino Lopes (Sport Recicle), na cidade de Recife (PE), válido pela rodada inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022.

Mesmo jogando fora dos seus domínios, o time maranhense conseguiu se impor no primeiro tempo e dominou os dois períodos iniciais, assumindo o comando do marcador e conseguindo desgarrar – 19 a 16 (primeiro quarto) e 21 a 10 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, a equipe pernambucana foi melhor e ficou na frente, mas nos dez minutos finais o Sampaio Basquete retomou o seu melhor ritmo e brecou a reação do rival para vencer na estreia – 15 a 19 (terceiro quarto) e 22 a 14 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram a cubana Ineidis Casanova (19 pontos, 05 assistências e 03 bolas recuperadas) e Beatriz Gabriele (13 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Jenyff Moura (14 pontos e 04 rebotes), Patty Teixeira (14 pontos, 08 rebotes e 05 assistências) e Gabriela Guimarães (14 pontos, 10 rebotes e 04 bolas recuperadas – double-double), em favor do visitante.

“É um trabalho do grupo todo. O Rodrigo (Leonardo, técnico), colocou na nossa cabeça que não existe trabalho individual. É sempre em grupo. O troféu não é só meu, é delas também. Fico feliz, obviamente, por ter saído com a vitória, e é seguir trabalhando para a sequência do campeonato”, comentou a pivô Gabriela Guimarães, do Sampaio Basquete.

“Tem muita coisa pela frente e tenho certeza que esta equipe vai crescer muito no campeonato. Hoje ela demonstrou que pode, mas precisamos ajustar coisas defensivas e fazer com que o ataque flua naturalmente”, relatou o técnico Roberto Dornelas, do Sport/Glória do Goitá.

Foto: @kleber_soaresfoto

 

A Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 prossegue neste sábado (12 de março), às 16h (de Brasília), com o duelo entre Vera Cruz/Campinas e Pró-Esporte/Sorocaba, no ginásio Gilman Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP).