Pontz São José Basketball obtém êxito atuando em casa
Na reedição das Finais de 2023 da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa), o Sampaio Basquete-MA venceu o Sesi Araraquara-SP, no sábado (23 de março), por 68 a 59, em jogo que também marcou o reencontro do clube e de sua torcida com o ginásio Castelinho, em São Luís (MA), após quase cinco anos.
Com 20 pontos, Vanessa “Sassá” Gonçalves foi a principal pontuadora tricolor e a Melhor Jogadora da Partida, com 20 de eficiência. Cacá Martins também foi bem, com 15 pontos e cinco assistências. O Sesi teve 22 pontos e 07 rebotes da ala Manu de Oliveira, ex-Sampaio e que teve sua melhor atuação na temporada.
O tricolor segue como o único invicto na temporada, com 10 pontos, 5 vitórias e 100% de aproveitamento, atrás apenas do SESI Araraquara, que tem 12 pontos, 5 vitórias e 2 reveses.
A vitória maranhense também quebrou uma série de seis triunfos paulistas no histórico do confronto pela fase de classificação – a última vitória do Sampaio havia sido em junho de 2019.
Na primeira partida o Pontz São José Basketball-SP venceu por o BAX Catanduva-SP por 74 a 55, no ginásio do Complexo Teatrão, em São José dos Campos (SP).
A equipe do técnico Leandro Leal contou com 14 pontos cada da dupla Carol Ribeiro e Lau, e mais 13 pontos da ala Nany, eleita a Melhor Jogadora da Partida com 18 de eficiência. O BAX Catanduva teve a boa estreia da ala venezuelana Ivaney Marquez, que saiu do banco para ser a cestinha do jogo, com 16 pontos. A argentina Maribel Barzola teve mais 10.
Com três vitórias e três derrotas, o Pontz São José Basketball tem 50% de aproveitamento e 9 pontos na tabela de classificação. O BAX tem apenas uma vitória em sete jogos, com 16,7% de aproveitamento, fora da zona aos playoffs.
A competição prossegue nesta segunda-feira (25 de março), com o duelo isolado entre Unimed/Campinas e AD Santo André, às 18h30 (de Brasília), no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP).
A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).