O time maranhense terá o comando de Rodrigo Galego
Investir pesado é a ordem no Sampaio Basquete. Após anunciar o retorno da armadora Tainá Paixão, o representante maranhense confirmou a contratação de mais reforços, visando à edição de 2022 da Liga de Basquete Feminino (LBF).
A lateral Patty Teixeira deixou o Ituano Basquete para assinar com o tubarão. Outra que foi campeã da liga neste ano pelo galo e reforça o tubarão é Alana Gonçalo. A armadora defende atualmente o Club La Salle Melilla, da Espanha, e deverá desembarcar em São Luís ao fim da temporada europeia.
O Sampaio também acertou a contratação da experiente Érika de Souza, que está na Espanha, defendendo o CB Jairis. A experiente pivô, de 1m97 e 39 anos, foi um dos destaques da LBF 2021, entrando para o quinteto ideal da competição, representando o campeão Ituano.
Mais um nome anunciado é Gabriela Guimarães. Assim como Patty, a ala/pivô de 1m80 e 25 anos estava no Ituano Basquete, com o qual disputou o último paulista. E, complementando a lista atual de reforços, o Sampaio Basquete trouxe a ala/pivô Jenyff Moura, que disputou o Campeonato Brasileiro Sub-23 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) pelo São José dos Pinhais/Guaxo.
O time maranhense terá o comando de Rodrigo Galego, ex-assistente técnico da equipe masculina do CR Flamengo.