Será a terceira temporada da paranaense com a camisa da equipe maranhense
A experiente Nadia Colhado está de volta ao Sampaio Basquete. A pivô de 1m94m e 32 anos acertou seu retorno ao tricolor maranhense, que fez o anúncio na segunda-feira (14 de fevereiro). Será a terceira temporada na Liga de Basquete Feminino (LBF) da paranaense com a camisa do Sampaio, após a campanha vitoriosa em 2015/2016 e o terceiro lugar em 2021.
Na última campanha boliviana, a atleta da Seleção Brasileira entrou em quadra por apenas seis vezes antes de se lesionar, nas quartas de final, contra o Santo André, fechando a temporada com 8.2 pontos e 7.8 rebotes. Levou por duas vezes o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida nos duelos em junho contra KTO/Blumenau e AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva, pela fase de classificação.
Antes, se destacou no primeiro título do Sampaio, quando entrou em quadra 25 vezes e teve 11.6 pontos e 9.8 rebotes de média na campanha campeã. Nadia também foi a MVP do Jogo das Estrelas 2016, logo após a conquista. Tem 121 jogos na história da liga, com 9,7 pontos e 7,8 rebotes nas passagens por Sport Recife, São José/Colinas Shopping-SP, São Caetano-SP, Santo André e Vera Cruz/Campinas.
A pivô é o décimo-primeiro nome confirmado no elenco do Sampaio, que já anunciou para este ano Érika de Souza, Tainá Paixão, Alana Gonçalo, Patty Teixeira, Gabriela Guimarães, Jenyff Moura, Le Lisboa, Larissa, Leticia Lopes e Giovanna Carey.