Time comandado pelo técnico Mozart Vasconcellos joga bem e supera a ADAU Erechim

O Sabres Mauá fechou a fase inicial da Copa Brasil de Acesso de Basquete em Cadeiras de Rodas 2024 com 100% de aproveitamento. O time comandado pelo técnico Mozart Vasconcellos derrotou a ADAU Erechim-RS, nesta quarta-feira (04 de dezembro), por 84 a 37, no segundo dia de competição, atuando no ginásio da ginásio da Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (ANDF), em Niterói (RJ).

O atleta Alex Alves, do Sabres Mauá, foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da partida. E, realmente, foi uma bela atuação, anotando seis bolas de três pontos e mais 14 assistências.

Foto: Divulgação/CBBC

“Tínhamos a expectativa de um jogo difícil, mas conseguimos tornar em mais tranqüilo por conta das decisões que tomamos, fazendo bem à leitura da equipe adversária, que conta com um jogador muito bom, mas conseguimos neutralizá-lo. Marcamos pressão ao longo da partida e conseguimos impor o nosso ritmo. O Alex se sobressaiu nas assistências e ainda acertou seis bolas de três pontos, que nos ajudaram a abrir uma boa vantagem no placar”, destacou Vasconcellos.

“Derrotamos uma boa e equipe e isso nos dá mais confiança para a semifinal”, completou Mozart.

Jogaram pelo Sabres: Rafael Souto, Luiz Henrique Junior, Fabio Santos, Daniel de Lima, Lauro de Sousa, Michael dos Santos, Ademar Munin, Carlos Neves de Souza, Joel Junior e Alex Alves. Técnico: Mozart Vasconcellos

Com este resultado, o Sabres Mauá garantiu a primeira colocação do Grupo B, somando seis pontos, decorrentes três vitórias, e avançou a semifinal, quando enfrentará o segundo colocado do Grupo A, que não está definido. O duelo que vai apontar o finalista acontece nesta quinta-feira (05 de dezembro), no mesmo local.

Os jogos estão sendo transmitidos pela CBBC TV e podem ser acompanhados pelo canal oficial da entidade no YouTube. A Copa Brasil de Acesso de Basquete em Cadeiras de Rodas 2024 é organizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC).