Time de Mauá tem dois importantes desafios na primeira rodada
O Sabres Mauá estréia no na Copa Brasil de Acesso de Basquete em Cadeiras de Rodas 2024, nesta terça-feira (03 de dezembro), no ginásio da ginásio da Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (ANDF), em Niterói (RJ), com dois importantes desafios: a primeira partida será contra o Macaé Paralímpico-RJ, às 09h (de Brasília), enquanto o segundo jogo terá a AMDE-MT como adversária (18h). A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC).
Para o técnico Mozart Vasconcellos, o time mauaense terá uma estréia difícil. “A equipe de Macaé conta com um elenco composto por atletas experientes, por isso, a expectativa é de uma estréia difícil. Já o Sabres tem uma base mais jovens e conta com dois jogadores mais rodados”, destacou.
“No segundo jogo, a expectativa é se apresentar bem e lutar pelo resultado positivo, mesmo com o desgaste da partida inicial”, completou Vasconcellos.
O Sabres conta com esses jogadores: Rafael Oliveira Souto, Luiz Henrique da Silva Junior, Fabio da Silva Santos, Daniel Menezes de Lima, Lauro José de Sousa, Michael Santana dos Santos, Ademar Munin, Carlos Neves de Souza, Joel Ribeiro de Santana Junior e Alex Gomes Alves. Técnico: Mozart Vasconcelos
Na fase inicial da Copa Brasil de Acesso de Basquete em Cadeira de Rodas 2024, o Sabres Mauá integra o Grupo B, que conta ainda com a ADAU Erechim-RS, além dos dois adversários já citados. O duelo entre paulistas e gaúchos acontece na segunda rodada, na quarta-feira (04 de dezembro), às 12h (de Brasília), no mesmo local.
De acordo com o regulamento, na fase inicial os times jogam entre si, em turno único e dentro dos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para semifinal. Posteriormente, ocorre a grande final.
Os jogos serão transmitidos pela CBBC TV e podem ser acompanhados pelo canal oficial da entidade no YouTube.