O time rio-clarense fez a lição de casa, enquanto a equipe da zona sul paulista venceu nos domínios do adversário no playoff do NBB 2021/2022
O Rio Claro Basquete derrotou o CA Paulistano, nesta quarta-feira (20 de abril), por 67 a 65 (28 a 29 no primeiro tempo), em jogo válido pela primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022. Mais um time com campanha inferior na primeira fase saiu em vantagem.
E o time da capital paulista iniciou melhor o jogo, ficando na frente no quarto inicial, mas o representante do interior se recuperou e ficou em vantagem nos dois períodos seguintes, assumindo o comando do placar. Nos dez minutos finais houve equilíbrio e a equipe rio-clarense conseguiu manter a dianteira, com muita emoção – 08 a 16 (primeiro quarto), 20 a 13 (segundo quarto), 18 a 15 (terceiro quarto) e 21 a 21 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Betinho Duarte (23 pontos) e Anderson Rodrigues (14 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Danilo Fuzaro (23 pontos, 08 rebotes e 08 assistências) e o norte-americano Nathaniel Barner (09 pontos), em favor da equipe visitante.
O segundo jogo desta série, que pode ser o decisivo, está agendado para sábado (23 de abril), ás 19h (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP). Um novo resultado positivo qualifica o Rio Claro Basquete para as quartas-de-final.
No complemento da jornada, o EC Pinheiros, também com muita emoção, derrotou o SC Corinthians Paulista, mesmo atuando no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP), por 80 a 78 (47 a 33 no primeiro tempo). O time visitante comandou o marcador nos dois períodos iniciais e desgarrou no placar. O time da casa se recuperou na volta do intervalo e igualou as ações, mas não conseguiu concretizar a virada no equilibrado quarto final – 19 a 17 (primeiro quarto), 28 a 16 (segundo quarto), 15 a 27 (terceiro quarto) e 18 a 18 (quarto final).
Os destaques foram o norte-americano Malcolm Miller (22 pontos) e o virginense Giorgio Miiligan (17 pontos e 04 rebotes), pelo time da zona leste; o norte-americano Dominique Coleman (14 pontos), Gabriel Campos (13 pontos e 05 rebotes), Deryk Ramos (13 pontos) e Rafael Munford (13 pontos e 0 rebotes), em favor da equipe da zona sul.
“Foi um jogo emocionante. Desconcentramos um pouco no terceiro quarto e o Corinthians se aproveitou, jogou muito, mas mantivemos o foco e a frieza no minuto final para vencermos”, analisou o ala Gui Abreu, do EC Pinheiros.
O segundo jogo desta série, que pode ser o decisivo, está agendado para sábado (23 de abril), ás 16h10 (de Brasília), no Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). Um novo resultado positivo qualifica o EC Pinheiros para as quartas-de-final.
Já a segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022 será aberta na sexta-feira (22 de abril): Unifacisa x Caxias do Sul Basquete, às 19h (de Brasília), no ginásio da Unifacisa, em Campina Grande (PB), e Zopone/Unimed Bauru Basket x Pato Basquete, às 21h (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).