Com jogos em Osasco e São José dos Campos, chegou o momento de definir as classificações da fase inicial do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2022
O segundo turno da fase inicial da Conferência Amaury Pasos, no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2022, será aberta neste sábado (02 de abril), nos ginásios Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP), e Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP). Trata-se de uma etapa importante, pois vai definir as colocações finais das equipes neste grupo.
O Memorial/Fupes/Santos enfrenta o Praia Clube/Gabarito, às 17h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva, em Osasco (SP).
“Adversário que já conhecemos, pois fizemos o jogo de estreia contra eles. É uma equipe que conta com jovens talentosos, mesclado com alguns mais experientes (Carioca e do Mamedes). Traçamos um plano de jogo para tentar tirar a intensidade ofensiva deles, uma vez que sofremos muito com isso no duelo anterior. Eles gostam de atuar em transição e chegar jogando, e tivemos um pouco de dificuldade, assim como aconteceu com os rebotes. Trabalhamos para tentar anular essa situação, além de focar algumas coisas diferentes, tanto defensivas, quando ofensivas. Esperamos manter o bom momento da reta final do primeiro turno, quando obtivemos duas vitórias. Vejo esse jogo como essencial para as nossas pretensões no campeonato”, relatou o técnico Daniel Leque, do Memorial/Fupes/Santos.
“Aproveitamos bem o tempo entre as etapas para alguns ajustes e manutenção. Esperamos um returno muito mais difícil do que foi o turno, pois todas as equipes com mais tempo de treinamento e querendo a classificação. Todo o cuidado com este primeiro jogo, para que possamos ganhar mais tranquilidade em busca da classificação”, comentou o técnico Daniel Wattfy, do Praia Clube/Gabarito.
No jogo entre os dois times, que fez parte do primeiro turno, vitória do Praia Clube/Gabarito (95 a 80).
A AEGB/Vila Nova encara o anfitrião Basket Osasco, às 19h15 (de Brasília), no mesmo local.
“Jogo importantíssimo, lógico que toda partida conta, porém, trata-se de um confronto direto por estarmos empatados com eles na classificação. Trabalhamos duro para chegar preparados a essa ‘bolha’. Cabeça tranquila e fazer um jogo de cada vez para voltarmos classificados a próxima fase”, explicou o pivô André Coimbra, do AEGB/Vila Nova.
“Nossa expectativa é muito grande, pois tivemos um excelente período de treinos, então, acredito que nosso time está bem melhor fisicamente e mais entrosado do que no primeiro turno. Com isso, esperamos conquistar bons resultados”, destacou o ala/pivô Igor Avelino, do Basket Osasco.
No turno, o AEGB/Vila Nova levou à melhor e venceu (67 a 64).
Já no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 19h30 (de Brasília), o São José Basketball joga contra a Sodiê Salgados/Mesquita/LSB.
“Desde que encerrou o primeiro turno, estivemos analisando o nosso desempenho junto com a comissão técnica. É muito difícil ganhar muito jogos seguidos com esse sistema de campeonato, devido ao pouco tempo de descanso. Mas acredito que foi uma campanha positiva, principalmente porque conseguimos encaixar e utilizar os jogadores mais jovens. A ideia da nossa diretoria e comissão técnica sempre foi dar oportunidade para a base, dando confiança e segurança para eles, conseguimos cumprir esse objetivo, o que deve ser determinante neste returno” apontou o técnico Sebastián Figueredo, do São José Basketball.
“O primeiro jogo foi a estreia de ambas as equipes, entramos muito tensos, eles abriram 27 pontos no intervalo e acabou 20 a diferença. Agora, todos temos os vídeos para trabalhar especificamente sobre cada adversário, tentando neutralizar seus os pontos positivos e explorar suas deficiências. Trabalhamos muito nessas três semanas de intervalo e confio na classificação”, relatou o técnico Marcelo Berro, da Sodiê Salgados/Mesquita/LSB.
No embate entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do São José Basketball (98 a 78).
A classificação de momento da Conferência Amaury Pasos é essa:
1º) Praia Clube/Gabarito (05 vitórias e 01 derrota)
2º) São José Basketball (04 vitórias e 02 derrotas)
3º) AEGB/Vila Nova (03 vitórias e 03 derrotas)
4º) Memorial/Fupes/Santos (03 vitórias e 03 derrotas)
5º) Basket Osasco (03 vitórias e 03 derrotas)
6º) Sodiê Salgados/Mesquita/LSB (02 vitórias e 04 derrotas)
7º) Botafogo FR (01 vitória e 05 derrotas)
Demais jogos
03 de abril (domingo)
17h: Praia Clube/Gabarito x AEGB/Vila Nova, em Osasco (SP)
19h15: Basket Osasco x Memorial/Fupes/Santos, em Osasco (SP)
19h30: Sodiê Salgados/Mesquita/LSB x Botafogo FR, em São José dos Campos
04 de abril (segunda-feira)
17h: Memorial/Fupes/Santos x AEGB/Vila Nova, em Osasco (SP)
19h15: Basket Osasco x Praia Clube/Gabarito, em Osasco (SP)
19h30: Botafogo FR x São José Basketball, em São José dos Campos (SP)
06 de abril (quarta-feira)
15h: AEGB/Vila Nova x Botafogo FR, em Osasco (SP)
17h15: Praia Clube/Gabarito x São Basketball, em Osasco (SP)
19h30: Basket Osasco x Sodiê Salgados/Mesquita/LSB, em Osasco (SP)
07 de abril (quinta-feira)
15h: Sodiê Salgados/Mesquita/LSB x AEGB/Vila Nova, em Osasco (SP)
17h15: Botafogo FR x Memorial/Fupes/Santos, em Osasco (SP)
19h30: São José Basketball x Basket Osasco, em Osasco (SP)
08 de abril (sexta-feira)
15h: Praia Clube/Gabarito x Sodiê Salgados/Mesquita/LSB, em Osasco (SP)
17h15: Memorial/Fupes/Santos x São José Basketball, em Osasco (SP)
19h30: Basket Osasco x Botafogo FR, em Osasco (SP)
09 de abril (sábado)
15h: Sodiê Salgados/Mesquita/LSB x Memorial/Fupes/Santos, em Osasco (SP)
17h15: Botafogo FR x Praia Clube/Gabarito, em Osasco (SP)
19h30: São José Basketball x AEGB/Vila Nova, em Osasco (SP)
(*) Todos no horário de Brasília (DF)