O Clube Campineiro de Regatas/Akdmia sagrou-se campeão da Série Ouro do Campeonato Paulista Sub-15 Masculino da Grande São Paulo – 2018 ao derrotar a anfitriã SE Palmeiras, neste domingo (09 de dezembro), por 94 a 91, no tempo extra, na rodada decisiva do Final Four, disputada no ginásio do Palestra Itália, em São Paulo (SP). O tempo normal terminou empatado: 80 a 80 (47 a 33 no primeiro tempo).
O técnico Marcelo Bandiera ressaltou a união e a força e a superação do elenco do Regatas/Akdmia. “Foi uma final extremamente emocionante e pegada, chegamos a abrir 14 pontos, mas o jogo acabou sendo decidido na prorrogação; o Palmeiras conta com um time muito bom, pois possui atletas que sabem jogar e chegam a desequilibrar. Esta conquista foi fruto de um trabalho árduo, em que a nossa garotada acreditou em todos os momentos e se mostrou unida sempre”, analisou.
“Outro ponto importante foi à superação, já que tivemos períodos muitos felizes ao longo do ano, mas também vivenciamos alguns momentos difíceis, que conseguimos superar juntos, ou seja, unidos. Vamos dar sequência ao nosso trabalho, buscando fazer também um bom Estadual, além de seguir formando atletas em 2019”, complementou Bandiera.
Já na visão do gestor, Ricardo Chamon, este título reiterou a qualidade do trabalho realizado pelo Regatas/Akdmia em 2018. “Essa conquista mostrou que temos uma equipe de treinadores (Akdmia), realmente, fora de série. Em pouco tempo eles organizaram tudo, planejaram as ações e colocaram em marcha um projeto que tinha como meta para 2018 classificar os nossos quatro times para a Série Ouro; meu papel foi apenas permitir que fizessem o que sabem fazer, nada além. Contamos também com o apoio da diretoria do Clube Campineiro de Regatas e Natação e tivemos a sorte de conseguir agregar um grupo de pais muito dedicado e muito leal aos meninos e ao clube”, comentou.
“Os resultados vieram mais rápido do que imaginávamos e isso aumentou muito a nossa responsabilidade para 2019. Gostei muito de ouvir alguns comentários no sentido de que, mesmo investindo na formação e preparação de atletas, nós (Regatas/Akdmia) estamos conseguindo resultados melhores do que alguns outros projetos muito mais focados em resultados imediatos, de curto prazo. Eu me sinto abençoado por ter me juntado a esse grupo de profissionais, pelos resultados já alcançados, pela felicidade que vejo no rosto dos nossos meninos e dos pais deles; porque, eu tenho agora dois filhos campeões pelo Regatas/Akdmia: um pelo sub-12 e outro pelo sub-15”, acrescentou Chamon.
Na semifinal, ocorrida no sábado (08 de dezembro), a equipe comandada pelo técnico Marcelo Bandiera superou o EC Pinheiros, atuando no mesmo local, por 66 a 57.
“Agora vamos atrás do Campeonato Estadual, que será jogado na nossa casa. Depois disso, receberemos o ‘FIBA Youth Development Program’ (Acampamento de Jovens), que é realizado em parceria pela Federação Internacional (FIBA) e Confederação Brasileira (CBB); em seguida, vamos finalizar os detalhes do nosso planejamento para 2019 e dar continuidade ao que estamos fazendo. A Akdmia veio para ficar e já garanti o meu apoio a eles até, no mínimo, 2022”, finalizou o gestor Ricardo Chamon.