Links para curtirem os highlights da partida. Boa diversão
30 de junho de 2021 – Playoff Final da Conferência Oeste – Jogo 6
Phoenix Suns 130 x 103 Los Angeles Clippers
Depois de 10 temporadas sem estar numa fase de playoffs, o Phoenix Suns fez uma brilhante campanha na “regular season”, com 51 vitórias e 21 derrotas, conseguindo a classificação aos playoffs em 2º lugar na conferência oeste. Nos playoffs foi derrubando um a um os seus valentes adversários. Passou no “fisrt round” pelo Los Angeles Lakers por 4 a 2, “varreu” o Denver Nuggets na semifinal e na noite desta quarta-feira fechou a série playoff final contra o Los Angeles Clippers por 4 a 2, conquistando pela 3ª vez em sua história o título da conferência oeste.
Com a bela caminhada, o Suns assegurou a posição de finalista da temporada 2020/21 da NBA. Esta será a 3ª vez que a franquia Suns estará numa final de NBA. A 1ª aconteceu na temporada 1975/76 contra o Boston Celtics e a 2ª em 1992/93 contra o Chicago Bulls, perdendo em ambas por 4 a 2.
Claro que o trabalho coletivo foi o grande diferencial do Suns, entretanto fica aqui o destaque muito especial para a atuação do armador Chris Paul nesta partida de número 6 que fechou a série playoff final. Chris Paul anotou 41 pontos, sendo 31 no 2º tempo, dos quais 19 no último quarto. Dos 41 pontos, ele fez 21 em 7 bolas convertidas de 3 pontos em 8 tentadas com um incrível aproveitamento de 87,5%. Além da bela pontuação, ele ainda pegou 4 rebotes e, como um bom maestro fez a sua equipe jogar com 8 assistências distribuídas. Nos seus 16 anos de carreira na NBA esta será a 1ª final de NBA do armador Chris Paul.
O Clippers deixa a competição com 91 jogos disputados, no somatório da “regular season” + os jogos dos playoffs, com 57 vitórias e 34 derrotas perfazendo 62,6% de aproveitamento. Esta foi a temporada em que a franquia Clippers, nos seus 51 anos de existência, chegou mais longe. A busca pelo 1º título da conferência e a possibilidade do 1º título da NBA continua nos planos da franquia Clippers que mostrou ser um dos grandes da liga, com 9 aparições nos últimos 10 playoffs. Parabéns Clippers!
Foram destaques pelo Clippers nesta partida, o ala/pivô Marcus Morris com 26 pontos e 9 rebotes e o armador/ala Paul George com 21 pontos e 9 rebotes.
Agora o Suns ficará aguardando o seu adversário da final da NBA que sairá do confronto entre Atlanta Hawks e Milwaukee Bucks. A série playoff final da conferência leste está empatada em 2 a 2.
O armador Patrick Beverley, do Clippers, passou a série inteira zombando dos jogadores adversários e dos seus torcedores, mas no final mostrou que quando o “trash talk” é contra ele, a coisa engrossa. Veja olha o que aconteceu.
Abaixo os melhores momentos da partida entre Suns x Clippers.
Playoff Final das Conferências Leste e Oeste
Conferência Leste
Milwaukee Bucks 2 x 2 Atlanta Hawks
Conferência Oeste – (série encerrada)
Phoenix Suns 4 x 2 Los Angeles Clippers
Obs.: As equipes citadas em 1º plano, tem a vantagem de jogar o maior número de partidas em casa, no playoff final de conferência, em virtude de terem obtido uma melhor classificação na “regular season”.