29 de abril de 2025 (02 jogos do dia 28 de abril)
“Playoff First Round” – Jogo nº 4 – Conferência Leste
1 – Cleveland Cavaliers 138 x 83 Miami Heat
Local: Kaseya Center, na cidade de Miami, estado da Florida. Público: 19.600 (100%).
Com amplo domínio da partida, vencendo todos os quartos, o Cleveland Cavaliers não encontrou dificuldades para bater o Miami Heat, fechando em 4 a 0 a série “Playoff First Round”, melhor de 7 partidas da Conferência Leste.
O Cleveland Cavaliers venceu a série por uma vantagem combinada nos 4 jogos da série de 122 pontos, um a mais que o recorde anterior de vantagem na série, estabelecido por Denver Nuggets sobre New Orleans Pelicans em 2009. Faltando pouco menos de 2 minutos para o encerramento da partida, o Cavaliers chegou a colocar 60 pontos de vantagem (138 x 78).
Na história da NBA, este foi o primeiro confronto entre as equipes em playoffs. Até agora, foram realizadas 4 partidas, todas vencidas pelo Cleveland Cavaliers.
Ao final da partida o Cleveland Cavaliers teve 6 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaques para: o armador/ala Donovan Mitchell com 22 pontos e 5 assistências, o ala De’André Hunter com 19 pontos e 2 rebotes, e o armador/ala Ty Jerome com 18 pontos, 3 rebotes e 5 assistências, os 2 últimos saindo do banco.
Pelo Miami Heat, o ala Nikola Jovic, vindo do banco, com 24 pontos, cestinha da partida, 3 rebotes e 5 assistências foi o nome da equipe. Vale citar o bom trabalho do ala/pivô Bam Adebayo com 13 pontos, 12 rebotes e 4 assistências. O armador/ala Tyler Herro teve, mais uma partida apagada somando míseros 4 pontos em aproximadamente 30 minutos de tempo de quadra.
Com o triunfo o Cleveland Cavaliers avança para o “Playoff Semifinal” da Conferência Leste e jogará contra o vencedor do “Playoff First Round” entre Indiana Pacers e Milwaukee Bucks, onde o Pacers vai vencendo a série por 3 a 1. O Miami Heat está eliminado da competição.
“Playoff First Round” – Jogo nº 4- Conferência Oeste
1 – Houston Rockets 93 x 104 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, estado da Califórnia. Público: 18.064 (100%).
Em mais uma partida da série extremamente equilibrada com 11 trocas de comando do placar e por 10 vezes registrando o empate, o Golden State Warriors virou o jogo com pouco mais de 3 minutos para o encerramento da partida e com uma boa postura nos dois lados da quadra segurou a vantagem, fechando o jogo e abrindo 3 a 1 na série “Playoff First Round” melhor de 7 partidas da Conferência Oeste.
Na história da NBA, este é o quinto confronto entre as equipes nos playoffs. Nos quatro playoffs anteriores, o Golden State Warriors venceu todos eles. Com o jogo desta segunda-feira, foram realizadas até agora 27 partidas de playoffs entre as equipes, com 19 vitórias para o Golden State Warriors e 8 vitórias para o Houston Rockets.
O grande destaque do jogo foi o ala Jimmy Butler, voltando de lesão, com 27 pontos, 5 rebotes e 6 assistências. O armador /ala Brandin Podziemski anotou 26 pontos, sendo 24 em 6 bolas de 3 pontos convertidas em 11 tentadas com 54,5% de aproveitamento. O armador Stephen Curry esteve muito marcado mas conseguiu contribuir com 17 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.
Pelo lado do Houston Rockets o destaque foi o pivô Alperen Sengun com 31 pontos e 19 0 rebotes, caracterizando o double-double, além de 5 assistências. O armador Fred VanVleet anotou 25 pontos, sendo 24 em 8 bolas de 3 pontos convertidas em 12 tentadas com 66,6% de aproveitamento, além de 6 assistências.
O jogo número 5 será realizado na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, no Toyota Center, na cidade de Houston, no estado do Texas, casa do Houston Rockets.