27 de abril de 2025 (04 jogos do dia 26 de abril)
“Playoff First Round” – Jogo nº 3 – Conferência Leste
1 – Cleveland Cavaliers 124 x 87 Miami Heat
Local: Kaseya Center, na cidade de Miami, estado da Florida. Público: 19.600 (100%).
Com amplo domínio da partida, vencendo todos os quartos, o Cleveland Cavaliers não encontrou dificuldades para bater o Miami Heat e emplacar a terceira vitória consecutiva na série “Playoff First Round”, melhor de 7 partidas da Conferência Leste.
Na história da NBA, este é o primeiro confronto entre as equipes em playoffs. Até agora, foram realizadas 3 partidas, todas vencidas pelo Cleveland Cavaliers.
Mostrando o quanto o trabalho coletivo é fundamental no basquetebol, o Cleveland Cavaliers não contou com uma boa atuação de seu principal cestinha na temporada, o armador/ala Donovan Mitchell, que anotou apenas 13 pontos e pegou 2 rebotes. Sem contar também com o armador Darius Garland, que estava com uma lesão no dedão do pé esquerdo, o Cleveland Cavaliers teve no pivô Jarrett Allen a sua estrela da partida, com 22 pontos e 10 rebotes. O armador/ala De’Andre Hunter, vindo do banco, também se destacou com 21 pontos e 4 rebotes. Vale citar o bom trabalho do ala/pivô Evan Mobley, que contribuiu com 19 pontos, 6 rebotes e 3 assistências, e do ala Max Strus, que anotou 18 pontos, pegou 9 rebotes e distribuiu 5 assistências.
Pelo Miami Heat, o ala/pivô Bam Adebayo foi o destaque do time com 22 pontos e 9 assistências. A boa atuação do armador Davion Mitchell também merece ser mencionada, com 16 pontos, 4 rebotes e 5 assistências. O armador/ala Tyler Herro teve uma noite econômica, somando apenas 13 pontos, além de pegar 4 rebotes e distribuir 3 assistências.
O jogo número 4 será realizado na próxima segunda-feira, dia 28 de abril, ainda no Kaseya Center, na cidade de Miami, estado da Flórida, casa do Miami Heat.
“Playoff First Round” – Jogo nº 4 – Conferência Oeste
1 – Oklahoma City Thunder 117 x 115 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 16.667 (94%).
O armador Shai Gilgeous-Alexander, com 38 pontos, 5 rebotes e 6 assistências, e o ala Jalen Williams, com 23 pontos, 4 rebotes e 5 assistências, combinaram para 61 pontos, ou seja, 52,1% dos pontos do Oklahoma City Thunder. Eles foram os principais
responsáveis pela quarta vitória consecutiva sobre o Memphis Grizzlies. Com este triunfo, o Oklahoma City Thunder se classificou para a fase de “Playoff Semifinal” da Conferência Oeste, onde enfrentará o vencedor da série “Playoff First Round”, melhor de 7 partidas, entre Denver Nuggets e Los Angeles Clippers, que está empatada em 2 a 2. O Memphis Grizzlies, por sua vez, está fora dos playoffs da temporada 2024/25.
Na história da NBA, em se tratando de playoffs, este foi o quarto confronto entre essas duas forças do Oeste. O Oklahoma City Thunder venceu 3 deles, enquanto o Memphis Grizzlies conquistou uma vitória. Até o momento, com o jogo deste sábado, foram realizadas 23 partidas de playoffs entre as equipes, com 13 vitórias para o Oklahoma City Thunder e 10 vitórias para o Memphis Grizzlies.
Pelo Memphis Grizzlies, o armador Scotty Pippen Jr. foi o destaque da equipe com 30 pontos, 11 rebotes e 4 assistências. O ala Santi Aldama e o armador/ala Desmond Bane contribuíram com 23 pontos cada. O armador Ja Morant não jogou devido a uma lesão.
“Playoff First Round” – Jogo nº 4 – Conferência Oeste
2 – Denver Nuggets 101 x 99 Los Angeles Clippers
Local: Intuit Dome, na cidade de Inglewood, no estado da California. Público: 17.927 (100%).
Após um primeiro tempo de muito equilíbrio, onde o Denver Nuggets levou para o vestiário uma vantagem de 2 pontos (50 x 48), a etapa complementar apresentou dois quartos bem distintos. No terceiro quarto, o Denver Nuggets se destacou com uma parcial de 35 x 17, entrando nos 12 minutos finais da partida com 20 pontos de frente (85 x 65). No quarto derradeiro, os Los Angeles Clippers mudaram a postura defensiva, permitindo apenas 16 pontos ao rival, enquanto anotaram 34.
Faltando 8 segundos para o final da partida, o armador James Harden empatou o jogo em 99 pontos. Após o pedido de tempo do Nuggets, o pivô Nikola Jokic tentou uma cesta de três pontos. Claramente fora de direção, a bola passou pelo aro e, em uma jogada espetacular, o ala/pivô Aaron Gordon aproveitou a chance — que ele definiu sorrindo como um “belo passe” — e finalizou com uma precisa enterrada. A jogada gerou muita polêmica e teve que ser revisada pela arbitragem, que acabou confirmando os pontos do Denver Nuggets e, consequentemente, o empate em 2 a 2 na série “Playoff First Round”, melhor de 7 partidas da Conferência Oeste. Vejam no vídeo abaixo e tirem suas conclusões.
Na história da NBA, em se tratando de playoffs, este é o terceiro confronto entre as equipes; nos dois anteriores, cada uma saiu vitoriosa uma vez. Até o momento, com o jogo deste sábado, foram realizadas 16 partidas de playoffs entre as equipes, com 9 vitórias para os Los Angeles Clippers e 7 vitórias para os Denver Nuggets.
O pivô Nikola Jokic foi o destaque do Denver Nuggets e do jogo, anotando 36 pontos, 21 rebotes e 8 assistências — ficando a apenas duas assistências do triple-double. O ala Michael Porter Jr. e o armador/ala Christian Braun contribuíram com 17 pontos cada. O ala/pivô Aaron Gordon anotou 14 pontos, pegou 6 rebotes e distribuiu 5 assistências. O armador Jamal Murray também teve um bom desempenho, contribuindo com 13 pontos, 7 rebotes e 7 assistências.
Pelo Los Angeles Clippers, os destaques foram: o ala Kawhi Leonard com 24 pontos, 9 rebotes e 3 assistências; o ala Norman Powell com 22 pontos e 4 rebotes; o pivô Ivica Zubac com 19 pontos, 12 rebotes e 6 assistências; e o armador James Harden com 15 pontos, 4 rebotes e 11 assistências.
O jogo número 5 será realizado na próxima terça-feira, dia 29 de abril, na Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado — casa do Denver Nuggets.
“Playoff First Round” – Jogo nº 3 – Conferência Oeste
3 – Houston Rockets 93 x 104 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, estado da California. Público: 18.064 (100%).
Numa partida extremamente equilibrada com 18 trocas de comando do placar e por 6 vezes registrando o empate, o Golden State Warriors fez um último quarto de partida muito bom nos dois lados da quadra e com uma parcial de 22 x 35, bateu, ao lado de sua apaixonada torcida o Houston Rockets abrindo 2 a 1 na série “Playoff First Round” melhor de 7 partidas da Conferência Oeste.
Na história da NBA, este é o quinto confronto entre as equipes nos playoffs. Nos quatro playoffs anteriores, o Golden State Warriors venceu todos eles. Com o jogo deste sábado, foram realizadas até agora 26 partidas de playoffs entre as equipes, com 18 vitórias para o Golden State Warriors e 8 vitórias para o Houston Rockets.
O grande destaque do jogo foi o armador Stephen Curry, que anotou impressionantes 36 pontos, pegou 7 rebotes e distribuiu 9 assistências. Os jogadores Buddy Hield com 17 pontos, sendo 15 em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 11 tentadas com 45,4% de aproveitamento, e Gary Payton II com 16 pontos e 3 rebotes, combinaram para 33 pontos, vindos do banco, com 31,7% dos pontos do Warriors.
Pelo lado do Houston Rockets, que na minha visão não fez uma boa partida, o destaque foi o armador Fred VanVleet com 17 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. O pivô turco Alperen Sengun contribuiu com 15 pontos, 11 rebotes e 4 assistências.
O jogo número 4 será realizado na próxima segunda-feira, dia 28 de abril, ainda no Chase Center, na cidade de San Francisco, estado da Califórnia, casa do Golden State Warriors.