23 de abril de 2025 (03 jogos do dia 22 de abril)

*“Playoff First Round” – Jogo nº 2 – Conferência Leste*
1 – Milwaukee Bucks 115 x 123 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana. Público: 17.274 (100%).

Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma vantagem de 12 pontos (87 x 99), o Indiana Pacers soube segurar a pressão do rival e, em uma troca de cestas no quarto derradeiro, ampliou a vantagem para 2 a 0 no “Playoff First Round” melhor de 7 partidas da Conferência Leste.

Na história da NBA, em se tratando de playoffs, este é o quarto confronto entre essas duas forças do Leste, onde nos 3 anteriores o Indiana Pacers levou a melhor em todos. Até o momento, foram realizadas, com o jogo desta terça-feira, 16 partidas de playoffs entre as equipes, com 12 vitórias para o Indiana Pacers e 4 vitórias para o Milwaukee Bucks.

O ala/pivô Pascal Siakam, um dos jogadores mais subestimados da NBA, destacou-se com 24 pontos e 11 rebotes. O armador Tyrese Haliburton também teve uma grande atuação, anotando 21 pontos e distribuindo 12 assistências, ambos atingindo o double-double.

Pelo Milwaukee Bucks, o destaque ficou com o ala/pivô Giannis Antetokounmpo, que marcou 34 pontos e pegou 18 rebotes, caracterizando um double-double, além de contribuir com 7 assistências. Vale ressaltar o bom trabalho do ala/pivô reserva Bobby Portis, que anotou 28 pontos — sendo 18 deles em 6 bolas de três convertidas em 11 tentativas, resultando em um aproveitamento de 54,5% — e pegou ainda 12 rebotes.

O jogo número 3 será realizado no próximo domingo, 27 de abril, no Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin, casa do Milwaukee Bucks.

*“Playoff First Round” – Jogo nº 2 – Conferência Oeste*
1 – Memphis Grizzlies 99 x 118 Oklahoma City Thunder
Local: Paycom Center, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma. Público: 18.203 (100%).

Com amplo domínio da partida, após abrir o jogo com uma corrida de 9 a 0 e levando uma vantagem de 18 pontos (52 x 70) para o vestiário, o Oklahoma City Thunder não teve dificuldades, mais uma vez, para derrotar o Memphis Grizzlies e abrir 2 a 0 no “Playoff First Round” melhor de 7 partidas da Conferência Oeste.

Na história da NBA, em se tratando de playoffs, este é o quarto confronto entre essas duas forças do Oeste. Nos 3 anteriores, o Oklahoma City Thunder venceu dois deles e o Memphis Grizzlies um. Até o momento, foram realizadas, com o jogo desta terça-feira, 21 partidas de playoffs entre as equipes, com 11 vitórias para o Oklahoma City Thunder e 10 vitórias para o Memphis Grizzlies.

Ao final da partida, o Oklahoma City Thunder teve 3 jogadores dos 5 titulares com ao menos 20 pontos: o pivô Chet Holmgren com 20 pontos, 11 rebotes e 5 tocos; o ala Jalen Williams com 24 pontos, 6 rebotes e 5 assistências; e o armador Shai Gilgeous-Alexander com 27 pontos, 8 rebotes e 5 assistências.

Pelo Memphis Grizzlies, o ala/pivô Jaren Jackson Júnior foi o destaque da equipe com 26 pontos e 6 rebotes. Vale citar também a boa atuação do armador Ja Morant, que anotou 23 pontos, pegou 2 rebotes e distribuiu 6 assistências.

O jogo número 3 será realizado na próxima quinta-feira, 24 de abril, no FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee, casa do Memphis Grizzlies.

*“Playoff First Round” – Jogo nº 2 – Conferência Oeste*
2 – Minnesota Timberwolves 85 x 94 Los Angeles Lakers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia. Público: 18.997 (100%).

Entrando nos 12 minutos finais da partida com uma ótima diferença de 16 pontos (65 x 81), o Los Angeles Lakers bateu o Minnesota Timberwolves e empatou a série “Playoff First Round” melhor de 7 partidas da Conferência Oeste em 1 a 1.

O Los Angeles Lakers teve sempre o controle do jogo. Um dado negativo na partida foi o aproveitamento de três pontos das duas equipes: o Minnesota Timberwolves converteu 5 bolas para três pontos em 25 tentativas, com apenas 20% de aproveitamento, enquanto o Los Angeles Lakers, jogando em casa, converteu 6 bolas em 29 tentativas, alcançando 20,7% de aproveitamento. No somatório das equipes, o aproveitamento ficou em 20,3%, ou seja, literalmente “amassaram o aro”.

Na história da NBA, em se tratando de playoffs, este é o terceiro confronto entre as equipes, onde nos dois anteriores o Los Angeles Lakers saiu-se melhor. Até o momento, foram realizadas, com o jogo desta terça-feira, 14 partidas de playoffs entre as equipes, com 9 vitórias para os Los Angeles Lakers e 5 vitórias para o Minnesota Timberwolves.
Os destaques do Los Angeles Lakers foram o armador Luka Doncic com 31 pontos, 12 rebotes e 9 assistências, e a estrela LeBron James com 21 pontos, 11 rebotes e 7 assistências, ambos bem próximos do triple-double.

Pelo Minnesota Timberwolves, os destaques foram o ala/pivô Julius Randle com 27 pontos, 4 rebotes e 6 assistências, e o armador/ala Anthony Edwards com 25 pontos e 6 rebotes.

O jogo número 3 será realizado na próxima sexta-feira, 25 de abril, no Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota, casa do Minnesota Timberwolves.