22 de abril de 2025 (02 jogos do dia 21 de abril)

*“Playoff First Round” – Jogo nº 2 – Conferência Leste*
1 – Detroit Pistons 100 x 94 New York Knicks
Local: Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de Nova York, no estado de Nova York. Público: 19.812 (100%).

Quebrando uma escrita que já durava 15 anos sem vencer um jogo de playoff, o Detroit Pistons bateu, fora de casa, numa partida extremamente equilibrada, o New York Knicks, empatando em 1 a 1 o “Playoff First Round” melhor de 7 partidas da Conferência Leste.

Na história da NBA, em se tratando de playoffs, este é o quarto confronto entre as duas equipes, sendo que nos três anteriores o New York Knicks venceu dois deles. Foram realizadas até o momento, com o jogo desta segunda-feira, 17 partidas de playoffs entre as equipes, com 9 vitórias para o Detroit Pistons e 8 vitórias para o New York Knicks.

O armador Cade Cunningham, com 32 pontos e 12 rebotes, foi o grande destaque do Detroit Pistons. Vale citar o ótimo trabalho do armador reserva Dennis Schroder, que contribuiu com 20 pontos e 3 assistências. Schroder acertou uma bola importantíssima de 3 pontos faltando 55 segundos para o término da partida, quando o jogo estava empatado em 94 pontos. O ala/pivô Tobias Harris também se destacou ao contribuir com 15 pontos e 13 rebotes, caracterizando um double-double.

Pelo New York Knicks, o armador Jalen Brunson foi o destaque da equipe, anotando 37 pontos, além de pegar 3 rebotes e distribuir 7 assistências. O ala Mikal Bridges teve duas oportunidades para dar a vitória ao Knicks em arremessos de três pontos que foram desperdiçados; ele terminou com 19 pontos e 5 rebotes. O ala OG Anunoby, o armador/ala Josh Hart e o pivô Karl-Anthony Towns contribuíram com 10 pontos cada um.

O jogo número 3 será realizado na próxima quinta-feira, 24 de abril, na Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan, casa do Detroit Pistons.

*“Playoff First Round” – Jogo nº 2 – Conferência Oeste*
1 – Los Angeles Clippers 105 x 102 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado. Público: 19.989 (100%).

Com uma atuação espetacular do ala Kawhi Leonard, que anotou 39 pontos — sendo 21 no primeiro tempo, após tentar 10 arremessos de quadra e acertar 9 — além de 3 rebotes e 5 assistências, o Los Angeles Clippers bateu fora de casa o Denver Nuggets e empatou o “Playoff First Round” melhor de 7 partidas da Conferência Oeste.

Além da excelente atuação de Kawhi Leonard, o Los Angeles Clippers contou também com os 18 pontos do armador James Harden, que teve um desempenho notável com 12 pontos vindo de 4 bolas de três convertidas em 11 tentativas, resultando em um aproveitamento de 36,3%, além de 3 rebotes e 7 assistências. Vale citar o desempenho do pivô Ivica Zubac, que contribuiu com 16 pontos e 12 rebotes, caracterizando um double-double, além de 4 assistências.

O pivô Nikola Jokic alcançou seu primeiro triple-double na temporada de playoffs e o 19º em sua carreira na NBA, anotando 26 pontos, pegando 12 rebotes e distribuindo 10 assistências. O armador Jamal Murray anotou 23 pontos, pegou 2 rebotes e distribuiu 6 assistências.

Na história da NBA, em se tratando de playoffs, este é o terceiro confronto entre as equipes; nos dois anteriores, cada equipe saiu vitoriosa em uma partida. Até o momento, foram realizadas, com o jogo desta segunda-feira, 14 partidas de playoffs entre as equipes, com 8 vitórias para os Los Angeles Clippers e 6 vitórias para os Denver Nuggets.

O jogo número 3 será realizado na próxima quinta-feira, 24 de abril, no Intuit Dome, na cidade de Inglewood, no estado da Califórnia, casa do Los Angeles Clippers.