19 de abril de 2025 (02 jogos do dia 18 de abril)
“SoFi Play-In Tournament” – Conferência Leste
1 – Miami Heat 123 x 114 Atlanta Hawks
Local: State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia. Público: 17.690 (100%).
Em uma partida extremamente equilibrada, onde houve a necessidade de uma prorrogação para se conhecer o vencedor, o Miami Heat bateu o Atlanta Hawks e fez história no torneio play-in da NBA ao vencer dois jogos fora de casa. Pela primeira vez, o 10º colocado vence seus dois jogos e entra na fase de playoffs como o 8º colocado da Conferência Leste.
Com a excelente performance, o Miami Heat irá enfrentar no próximo domingo, dia 20 de abril, na Rocket Mortgage FieldHouse, na cidade de Cleveland, no estado de Ohio, o Cleveland Cavaliers no jogo número 1 do “Playoff First Round” da Conferência Leste.
O Atlanta Hawks deixa a competição na 9ª colocação, com 40 vitórias e 42 derrotas, totalizando 48,7% de aproveitamento. Pela segunda temporada consecutiva, o Atlanta Hawks não consegue chegar aos playoffs. O momento exige mudanças e, com toda certeza, elas acontecerão.
O armador/ala Tyler Herro, com 30 pontos (cestinha da partida), 8 rebotes e 7 assistências, foi o destaque do Heat e do jogo. O armador Davion Mitchell foi o grande nome da prorrogação ao anotar 9 pontos — ou seja, 52,9% dos pontos do Miami Heat. No total, o ótimo armador contribuiu com 16 pontos, sendo 12 deles em 4 bolas de três convertidas em 9 tentativas (44,4% de aproveitamento), além de 3 rebotes e 5 assistências. O pivô Bam Adebayo alcançou o double-double com 17 pontos e 11 rebotes, além de 5 assistências. O ala Andrew Wiggins também teve boa atuação ao anotar 20 pontos, pegar 8 rebotes e distribuir 8 assistências.
Pelo Atlanta Hawks, o armador Trae Young se destacou com 29 pontos, 5 rebotes e 11 assistências; e o pivô Onyeka Okongwu também teve uma boa performance com 28 pontos e 12 rebotes, ambos atingindo o double-double.
“SoFi Play-In Tournament” – Conferência Oeste
1 – Dallas Mavericks 106 x 120 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 17.794 (100%).
Após um primeiro tempo muito bom, onde levou para o vestiário uma vantagem de 17 pontos (49 x 66), o Memphis Grizzlies voltou para a etapa complementar com a mesma postura em ambos os lados da quadra, o que possibilitou segurar o ímpeto do rival, mantendo a diferença e conquistando a passagem para a fase de playoffs.
Com o triunfo, o Memphis Grizzlies entra como 8º colocado na tabela de classificação para os playoffs e jogará no domingo, 20 de abril, fora de casa, contra o Oklahoma City Thunder, que foi o 1º colocado na fase de classificação. Este será o jogo número 1 do “Playoff First Round” da Conferência Oeste.
Com o insucesso, o Dallas Mavericks foi eliminado da competição, saindo na 10ª colocação na Conferência Oeste, com 39 vitórias e 43 derrotas, totalizando 47,5% de aproveitamento. Sem dúvida alguma, a troca envolvendo o armador Luka Doncic por Anthony Davis e a lesão sofrida pelo armador Kyrie Irving foram determinantes para a eliminação da equipe, que na temporada passada chegou à final da NBA, sendo derrotada pelo Boston Celtics por 4 a 1.
Ao final da partida, o Memphis Grizzlies teve 3 jogadores com ao menos 22 pontos: o ala/pivô Jaren Jackson Jr. com 24 pontos, 7 rebotes e 4 assistências; o armador/ala Desmond Bane com 22 pontos, 5 rebotes e 9 assistências; e o armador Ja Morant com 22 pontos, 7 rebotes e 9 assistências. O armador Ja Morant protagonizou a jogada mais bonita da partida ao fazer um “Put Back Slam” com menos de 5 minutos para o encerramento do primeiro quarto.
Pelo Dallas Mavericks, o destaque ficou com o ala/pivô Anthony Davis, que anotou 40 pontos, além de pegar 9 rebotes e distribuir 3 assistências.