Link para curtirem os highlights da partida. Boa diversão
25 de junho de 2021 – Playoff Final da Conferência Leste – Jogo 2
Atlanta Hawks 91 x 125 Milwaukee Bucks
Com um sistema defensivo muito agressivo e consistente, principalmente sobre o armador Trae Young, que no jogo 1 foi o diferencial da partida com 48 pontos, 11 assistências e 7 rebotes, o Bucks massacrou o Hawks e empatou a série playoff final da conferência leste em 1 a 1. Na 1ª metade da partida a diferença estava em 32 pontos (45 x 77), e chegou a 41 pontos (64 x 105) no início do último quarto.
Ao final da partida o ala Khris Middleton declarou: “A agressividade, referindo-se a defesa exercida pela sua equipe, fez a diferença”. O armador Trae Young, alvo de todo este sistema defensivo agressivo do Bucks neste jogo 2, falou: “Quando eles são agressivos e (os oficiais) não ligam, noites como esta acontecem”. Trae Young anotou apenas 15 pontos, pegou 2 rebotes e distribuiu 3 assistências. Ele teve 9 erros dos 19 da sua equipe e na linha de 3 pontos, converteu um arremesso dos 8 tentados, com 12,5% de aproveitamento. Ao mesmo tempo que deu uma cutucada de leve na arbitragem, Trae Young reconheceu que não esteve numa noite inspirada e declarou: “Assumo total responsabilidade pelo que aconteceu esta noite. Na verdade, eles apenas aumentaram sua fisicalidade esta noite. Temos que fazer o mesmo”. Agora sim garoto. Esquece a arbitragem. O seu basquetebol é espetacular.
Com domínio absoluto dos rebotes (47 a 34) e desenvolvendo um jogo altamente coletivo retratado nas 29 assistências contra 13 do rival, e na distribuição dos pontos, o Bucks teve como destaques o ala/pivô Giannis Antetokounmpo com 25 pontos, 9 rebotes e 6 assistências, e o armador Jrue Holiday com 22 pontos, 2 rebotes e 7 assistências. Um fato curioso na partida fica por conta da estatística final, onde nenhum jogador dos 30 jogadores que estiveram em quadra, 15 de cada equipe, alcançou o double/double. Logo no início do último quarto, os titulares das duas equipes foram retirados da partida, dando-se início ao longo “garbage time”.
Este é o 5º playoff entre Bucks e Hawks com a realização de 24 partidas, com 12 vitórias para cada lado, num equilíbrio sensacional. Um outro detalhe interessante neste confronto é o fato de que cada equipe busca a possibilidade de chegar ao seu 2º título da NBA. O Hawks foi campeão em 1958, quando sua sede era na cidade de St.Louis, no estado do Missouri, e o Bucks foi campeão em 1971, numa equipe que tinha dois dos maiores astros de todos os tempos na história da NBA, o armador Oscar Robertson e o pivô Kareem Abdul-Jabbar.
O jogo de número 3 será realizado neste domingo, na State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia, casa do Hawks.
Playoff Final das Conferências Leste e Oeste
Conferência Leste
Milwaukee Bucks 1 x 1 Atlanta Hawks
Conferência Oeste
Phoenix Suns 2 x 1 Los Angeles Clippers
Obs.: As equipes citadas em 1º plano, tem a vantagem de jogar o maior número de partidas em casa, no playoff final de conferência, em virtude de terem obtido uma melhor classificação na “regular season”.