01 de abril de 2025 (08 jogos do dia 31 de março)

1 – Miami Heat 120 x 94 Washington Wizards
Local: Capital One Arena, na cidade de Washington, no distrito de Columbia. Público: 16.901 (83%).

O Miami Heat (75 jogos, 34 vitórias e 41 derrotas) se tornou o terceiro time na história da NBA a seguir imediatamente uma sequência de derrotas de pelo menos 10 jogos com uma sequência de vitórias de pelo menos cinco jogos. O Houston Rockets de 2021-22 perdeu 15 seguidos e depois venceu sete seguidos, e o Chicago Bulls de 2017-18 perdeu 10 seguidos antes de vencer sete seguidos.

Com o triunfo, o Miami Heat manteve a 9ª colocação da Conferência Leste, enquanto o Washington Wizards amargou a oitava derrota nos últimos 9 jogos e não tem mais nenhuma possibilidade de classificação aos playoffs. Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com 3 vitórias para o Miami Heat. O quarto e último jogo será realizado no dia 13 de abril na cidade de Miami, no estado da Flórida, casa do Heat.

Os destaques do Miami Heat foram o pivô Bam Adebayo, com 28 pontos, 12 rebotes e 5 assistências, e o armador/ala Tyler Herro, que fez 27 pontos, além de pegar 5 rebotes e distribuir 5 assistências. Pelo Washington Wizards, brilhou o talento do armador Jordan Poole, que anotou 35 pontos, sendo 21 deles em 7 bolas de três convertidas em 13 tentativas, com um aproveitamento de 53,8%.

Os dois times estarão de volta na próxima quarta-feira: o Miami Heat viajará até a cidade de Boston, no estado de Massachusetts, para enfrentar o Boston Celtics, enquanto o Washington Wizards receberá o Sacramento Kings.

2 – Los Angeles Clippers 96 x 87 Orlando Magic
Local: Kia Center, na cidade de Orlando, no estado da Florida. Público: 17.522 (93%).

Após perder o primeiro quarto por 6 pontos de diferença (22 x 28), o Los Angeles Clippers foi se acertando nos dois lados da quadra e, numa partida muito disputada, com 15 trocas de comando do placar e 6 empates registrados, acabou levando a melhor. Com a terceira vitória nos últimos 4 jogos, o Los Angeles Clippers segurou a 8ª colocação da Conferência Oeste, com 75 jogos, 43 vitórias e 32 derrotas, enquanto o Orlando Magic amargou a segunda derrota nos últimos 3 jogos, mas, a exemplo do rival, conseguiu manter a 8ª colocação da Conferência Leste, com 76 jogos, 36 vitórias e 40 derrotas.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Los Angeles Clippers. Os alas Kawhi Leonard e Norman Powell terminaram o jogo com 21 pontos cada. Vale citar os 18 pontos e 20 rebotes do pivô Ivica Zubac e os 20 pontos, 3 rebotes, 5 assistências e 6 roubos de bola do armador James Harden.

Pelo Orlando Magic, os alas Paolo Banchero, com 26 pontos, 5 rebotes e 6 assistências, e o alemão Franz Wagner, com 21 pontos, 6 rebotes e 4 assistências, foram os destaques da equipe.

O Orlando Magic estará num back-to-back fora de casa contra o San Antonio Spurs, enquanto o Los Angeles Clippers receberá na quarta-feira o New Orleans Pelicans.

3 – Utah Jazz 106 x 110 Charlotte Hornets
Local: Spectrum Center, na cidade de Charlotte, no estado de North Carolina. Público: 14.410 (72%).

Na partida entre os eliminados dos playoffs, Utah Jazz e Charlotte Hornets, a equipe mandante acabou levando vantagem, interrompendo uma sequência de 5 derrotas consecutivas, enquanto o visitante amargou a sexta derrota seguida. Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Charlotte Hornets.

O destaque do Charlotte Hornets foi o ala/pivô Miles Bridges, com 26 pontos, 10 rebotes e 8 assistências, ficando a apenas duas assistências do triple-double. Pelo Utah Jazz, o destaque foi o armador/ala Keyonte George, vindo do banco, com 20 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.

Os dois times serão visitantes na próxima quarta-feira: o Utah Jazz atuando na cidade de Houston, no estado do Texas, contra o Houston Rockets, e o Charlotte Hornets jogando na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana, contra o Indiana Pacers.

4 – Sacramento Kings 109 x 111 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana. Público: 16.341 (95%).

Numa partida com 2 tempos bem distintos, o primeiro pertencendo ao Sacramento Kings, que terminou com uma vantagem de 6 pontos (60 x 54), e a etapa complementar com amplo domínio do Indiana Pacers, que teve uma parcial de 49 x 57, ou seja, 8 pontos de frente, o Indiana Pacers conquistou sua segunda vitória nos últimos 3 jogos e manteve a 4ª colocação na Conferência Leste, com 75 jogos, 44 vitórias e 31 derrotas. Enquanto isso, o Sacramento Kings amargou a sexta derrota nos últimos 7 jogos e é o 10º colocado da Conferência Oeste, com 75 jogos, 36 vitórias e 39 derrotas.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Indiana Pacers. Os destaques do Indiana Pacers foram o ala Aaron Nesmith, com 24 pontos (sendo 17 no segundo tempo) e 6 rebotes, e o armador Tyrese Haliburton, com 18 pontos e 11 assistências.

Pelo Sacramento Kings, os destaques foram o ala DeMar DeRozan, com 31 pontos, 3 rebotes e 8 assistências; o pivô Domantas Sabonis, com 25 pontos e 16 rebotes; e o armador/ala Zach LaVine, com 20 pontos e 5 rebotes.

Os dois times estarão de volta na próxima quarta-feira: o Sacramento Kings viajará até a capital americana para enfrentar o Washington Wizards, enquanto o Indiana Pacers receberá o Charlotte Hornets.

5 – Boston Celtics 117 x 103 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 16.867 (95%).

Com 25 pontos e 14 rebotes do ala Jayson Tatum, 26 pontos e 14 rebotes do pivô reserva Al Horford e 19 pontos, 5 rebotes e 5 assistências do também pivô Kristaps Porzingis, o Boston Celtics bateu fora de casa o Memphis Grizzlies e manteve a vice-liderança da conferência leste com 75 jogos, 56 vitórias e 19 derrotas, enquanto Memphis Grizzlies continua na 5ª colocação da conferência Oeste com 75 jogos, 44 vitórias e 31 derrotas, após amargar a sexta derrota nos últimos 7 jogos.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular com uma vitória para cada lado, sempre como visitante.

Pelo Memphis Grizzlies o armador Ja Morant com 26 pontos, 6 rebotes e 5 assistências e o ala/pivô Jaren Jackson Júnior com 20 pontos e 15 rebotes, caracterizando o double-double foram os destaques da equipe.

O Memphis Grizzlies estará num back-to-back em casa contra o Golden State Warriors, e o Boston Celtics receberá na quarta-feira o Miami Heat.

6 – Chicago Bulls 117 x 145 Oklahoma City Thunder
Local: Paycom Center, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma. Público: 18.203 (100%).

Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma diferença de 40 pontos (74 x 114), o Oklahoma City Thunder não teve dificuldades para conquistar sua décima vitória consecutiva e manter a liderança isolada da Conferência Oeste, com 75 jogos, 63 vitórias e 12 derrotas, sendo esta a melhor campanha entre as 30 equipes que participam da temporada 2024/25.

O Chicago Bulls amargou a segunda derrota consecutiva e continua na 10ª colocação da Conferência Leste, com 33 vitórias em 73 jogos disputados. Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Oklahoma City Thunder.

O armador Shai Gilgeous-Alexander foi o destaque do Oklahoma City Thunder, com 27 pontos e 12 assistências em apenas 27 minutos de tempo de quadra. O cestinha da equipe na partida foi o armador/ala Isaiah Joe, que veio do banco e anotou 31 pontos, sendo 24 deles em 8 bolas de três pontos convertidas em 14 tentativas, com um aproveitamento de 57,1%.

Ao final da partida, o Chicago Bulls teve 7 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaque para Jevon Carter, também vindo do banco, que registrou 17 pontos, 2 rebotes e 3 assistências.

7 – Brooklyn Nets 113 x 109 Dallas Mavericks
Local: American Airlines Center, na cidade de Dallas, no estado do Texas. Público: 19.790 (100%).

Numa partida com 19 trocas de comando do placar e por 16 vezes registrando o empate, Brooklyn Nets e Dallas Mavericks fizeram um jogo muito equilibrado e decidido nos últimos minutos. Com o triunfo o Brooklyn Nets conquistou a segunda vitória consecutiva e no momento é o 12º c Numa partida com 19 trocas de comando do placar e 16 empates registrados, Brooklyn Nets e Dallas Mavericks protagonizaram um jogo muito equilibrado, decidido nos últimos minutos. Com o triunfo, o Brooklyn Nets conquistou sua segunda vitória consecutiva e, no momento, é o 12º colocado da Conferência Leste, com 76 jogos, 25 vitórias e 51 derrotas, sem chances de passar para a fase dos playoffs.

O Dallas Mavericks teve interrompida uma sequência de duas vitórias consecutivas e é atualmente o 9º colocado da Conferência Oeste, com 76 jogos, 37 vitórias e 39 derrotas. Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre como visitante.

Os dois times serão mandantes na próxima partida: o Dallas Mavericks enfrentará o Atlanta Hawks na quarta-feira, enquanto o Brooklyn Nets jogará contra o Minnesota Timberwolves na quinta-feira.olocado da conferência leste com 76 jogos, 25 vitórias e 51 derrotas, sem chances de passar para a fase de de playoffs.

O Dallas Mavericks teve interrompida uma sequência de duas vitórias consecutivas e é no momento o 9º colocado da conferência Oeste com 76 jogos, 37 vitórias e 39 derrotas.

Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular com uma vitória para cada lado, sempre como visitante.

Os 2 times serão mandantes na próxima partida: o Dallas Mavericks na quarta-feira enfrentando o Atlanta Hawks, e o Brooklyn Nets jogando contra o Minnesota Timberwolves na quinta-feira.

8 – Houston Rockets 98 x 104 Los Angeles Lakers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da California. Público: 18.997 (100%).

A boa performance de dois jogadores que saíram do banco, Dorian Finney-Smith e Gabe Vincent, foi fundamental para a grande vitória do Los Angeles Lakers sobre o Houston Rockets. Os dois jogadores conseguiram converter 12 bolas de três pontos, sendo 6 para cada um, do total de 16 bolas de três pontos convertidas pela equipe, ou seja, 75% das bolas de três pontos vieram do banco.

O armador Luka Doncic anotou 20 pontos e distribuiu 9 assistências, enquanto o astro LeBron James contribuiu com 16 pontos e 8 rebotes. Pelo Houston Rockets, o ala/pivô Amen Thompson foi o destaque da equipe, com 20 pontos, 5 rebotes e 4 assistências.

Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra. O terceiro e último jogo será realizado no dia 11 de abril na cidade de Los Angeles, na Califórnia, casa dos Lakers.

Os dois times serão mandantes na próxima partida: o Houston Rockets enfrentará o Utah Jazz na quarta-feira, e o Los Angeles Lakers jogará contra o Golden State Warriors na quinta-feira.