31 de março de 2025 (08 jogos do dia 30 de março)
1 – Los Angeles Clippers 122 x 127 Cleveland Cavaliers
Local: Rocket Arena, na cidade de Cleveland, no estado de Ohio. Público: 19.432 (100%).
Entrando nos últimos 12 minutos da partida com 17 pontos de vantagem (88 x 105), o Cleveland Cavaliers soube segurar o volume de jogo do Los Angeles Clippers no quarto derradeiro, mesmo sofrendo uma parcial de 34 x 22. Com essa vitória, os Cavaliers conseguiram emplacar a quarta vitória nos últimos 5 jogos, mantendo a liderança isolada da Conferência Leste com 60 vitórias — a terceira vez que alcançam essa marca na história da franquia — e 15 derrotas.
O Los Angeles Clippers viu sua sequência de duas vitórias consecutivas ser interrompida e, com o resultado, caiu duas posições na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde atualmente ocupa o 8º lugar com 42 vitórias e 32 derrotas. Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Cleveland Cavaliers.
Os destaques do Cleveland Cavaliers foram o pivô Jarrett Allen, com 25 pontos, 2 rebotes e 3 assistências, e o armador/ala Donovan Mitchell, que registrou um double-double com 24 pontos, 12 rebotes e 7 assistências. Vale citar também o bom trabalho do ala/pivô Evan Mobley, que anotou 22 pontos, além de pegar 7 rebotes e distribuir 4 assistências.
Pelo Los Angeles Clippers, o ala Norman Powell foi o principal nome da equipe, anotando 34 pontos e distribuindo 4 assistências. O armador James Harden também teve boa participação, contribuindo com 24 pontos, 8 rebotes e 8 assistências. O Clippers enfrentou o desfalque do ala Kawhi Leonard devido a uma lesão no joelho direito.
Na próxima rodada, o Los Angeles Clippers estará em um back-to-back fora de casa contra o Orlando Magic, enquanto o Cleveland Cavaliers receberá na quarta-feira o New York Knicks.
2 – Portland Trail Blazers 93 x 110 New York Knicks
Local: Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 19.812 (100%).
Numa partida com dois tempos bem distintos, o primeiro pertencendo ao Portland Trail Blazers, que terminou com 8 pontos de vantagem (58 x 50), e a etapa complementar dominada amplamente pelo New York Knicks, que registrou uma parcial de 35 x 60 — ou seja, uma diferença de 25 pontos — os Knicks acabaram levando a melhor. Com essa vitória, conquistaram a quarta nos últimos 5 jogos e garantiram a classificação para a fase de playoffs. Atualmente, ocupam o 3º lugar na Conferência Leste, com 74 jogos, 47 vitórias e 27 derrotas, enquanto o Portland Trail Blazers ainda mantém chances matemáticas de classificação para os playoffs, ocupando agora a 12ª colocação na Conferência Oeste, com 75 jogos, 32 vitórias e 43 derrotas.
Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o New York Knicks.
Os destaques do New York Knicks foram o ala OG Anunoby, com 28 pontos e 7 rebotes, e o armador/ala Mikal Bridges, também com 28 pontos e 7 assistências. Vale mencionar os 14 pontos, 8 rebotes e 9 assistências do ala Josh Hart e os 10 pontos e 11 rebotes do pivô Karl-Anthony Towns.
Pelo Portland Trail Blazers, os destaques foram o ala Deni Avdija, que anotou 37 pontos, além de pegar 7 rebotes e distribuir 4 assistências, e o armador Shaedon Sharpe, que contribuiu com 23 pontos, 7 rebotes e 3 assistências.
Os dois times estarão de volta na próxima terça-feira: o Portland Trail Blazers viajará até Atlanta, no estado da Geórgia, para enfrentar o Atlanta Hawks, enquanto o New York Knicks receberá o Philadelphia 76ers.
3 – Golden State Warriors 148 x 106 San Antonio Spurs
Local: Frost Bank Center, na cidade de San Antonio, no estado do Texas. Público: 18.558 (100%).
Estabelecendo sua maior pontuação na atual temporada, o Golden State Warriors entrou nos últimos 12 minutos da partida com uma folgada vantagem de 38 pontos (111 x 73) e não teve dificuldades para vencer o San Antonio Spurs, que sofreu o maior número de pontos na temporada.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado. O terceiro e último jogo será realizado no dia 9 de abril, na cidade de San Francisco, na Califórnia, casa dos Warriors.
Os destaques do Golden State Warriors foram o armador/ala Brandin Podziemski, com 27 pontos, 6 rebotes e 5 assistências, e o ala Moses Moody, que contribuiu com 20 pontos, 3 rebotes e 3 assistências. O armador Stephen Curry teve uma noite modesta, anotando apenas 13 pontos, além de pegar 3 rebotes e fazer 6 assistências.
Pelo San Antonio Spurs, o ala Keldon Johnson, vindo do banco, foi o destaque da equipe com 19 pontos, 3 rebotes e 3 assistências. Vale ressaltar que os jogadores que vieram do banco somaram impressionantes 71 pontos, representando 69,6% do total de pontos do San Antonio Spurs.
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima terça-feira: o San Antonio Spurs receberá o Orlando Magic, enquanto o Golden State Warriors viajará até Memphis, no estado do Tennessee, para enfrentar o Memphis Grizzlies.
4 – Charlotte Hornets 94 x 98 New Orleans Pelicans
Local: Smoothie King Center, na cidade de New Orleans, no estado da Louisiana. Público: 17.490 (100%).
Este foi o segundo e último jogo entre as equipes, já eliminadas da fase de playoffs, na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre com o mando de quadra.
O Charlotte Hornets estará num back-to-back em casa contra o Utah Jazz, e o New Orleans Pelicans viajará até a cidade de Inglewood, no estado da Califórnia, para enfrentar o Los Angeles Clippers.
5 – Detroit Pistons 104 x 123 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota. Público: 18.978 (100%).
Faltando 8 minutos e 36 segundos para o término do segundo quarto, o pivô reserva Naz Reid, do Minnesota Timberwolves, sofreu uma falta do ala Ronald Holland, do Detroit Pistons. Não satisfeito com a violência da falta, Naz Reid partiu para cima de Holland. A partir daí, os jogadores entraram em conflito, mas quando perceberam que o público não merecia aquele tipo de comportamento, pararam de brigar. Após análise de vídeo, a arbitragem decidiu expulsar 7 pessoas, entre jogadores e membros da comissão técnica das duas equipes. Lamentável!
Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre com mando de quadra.
Os dois times serão visitantes na próxima partida: o Detroit Pistons atuará na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma, contra o Oklahoma City Thunder, enquanto o Minnesota Timberwolves jogará na cidade de Denver, no estado do Colorado, contra o Denver Nuggets.
6 – Atlanta Hawks 145 x 124 Milwaukee Bucks
Local: Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin. Público: 17.341 (100%).
Após perder o primeiro quarto por 7 pontos de diferença (37 a 44), o Atlanta Hawks mudou a postura em ambos os lados da quadra e entrou nos últimos 12 minutos da partida com uma vantagem de 26 pontos (118 a 92), fazendo uma parcial impressionante de 81 a 48 nos dois quartos intermediários. No quarto final, as equipes trocaram cestas, o que acabou beneficiando o Atlanta Hawks, que conquistou sua quarta vitória nos últimos 6 jogos, mantendo a 7ª posição da Conferência Leste com 36 vitórias e 38 derrotas. Já o Milwaukee Bucks amargou sua quarta derrota consecutiva, mas ainda conseguiu manter a 6ª colocação na mesma conferência, com 40 vitórias e 34 derrotas.
Este foi o quinto e último jogo entre as equipes na temporada regular, com o Atlanta Hawks levando a melhor em três dessas partidas.
O ala Zaccharie Risacher foi o grande destaque do Atlanta Hawks, anotando 36 pontos, um recorde pessoal na temporada, além de pegar 6 rebotes. O armador Trae Young também teve uma atuação notável, registrando um double-double com 19 pontos e 19 assistências.
Pelo lado do Milwaukee Bucks, o ala/pivô Giannis Antetokounmpo destacou-se com 31 pontos, 9 rebotes e 5 assistências.
Na próxima rodada, ambos os times serão mandantes: o Atlanta Hawks receberá o Portland Trail Blazers, enquanto o Milwaukee Bucks enfrentará o Phoenix Suns.
7 – Toronto Raptors 127 x 109 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado de Pennsylvania. Público: 17.785 (100%).
Com a oitava derrota consecutiva, o Philadelphia 76ers está eliminado da fase de playoffs, ocupando a 13ª colocação na Conferência Leste, com 75 jogos disputados, 23 vitórias e 52 derrotas. Agora, a equipe vai cumprir tabela e buscar atrapalhar os concorrentes que ainda têm chances de classificação.
Por outro lado, o Toronto Raptors ainda mantém chances matemáticas de avançar para os playoffs, após conquistar sua quarta vitória consecutiva. Isso manteve a equipe na 11ª colocação da mesma conferência, com 28 vitórias e 47 derrotas.
Este foi o quarto e último jogo entre as equipes na temporada regular, com o Toronto Raptors saindo vitorioso em todas as quatro partidas.
Na próxima terça-feira, ambos os times serão visitantes: o Toronto Raptors enfrentará o Chicago Bulls, enquanto o Philadelphia 76ers jogará contra o New York Knicks.
8 – Houston Rockets 148 x 109 Phoenix Suns
Local: Paycom Center, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. Público: 17.071 (100%).
Com domínio absoluto da partida, o Houston Rockets entrou nos 12 minutos finais com uma diferença impressionante de 39 pontos (112 a 73) e conquistou sua 12ª vitória nos últimos 13 jogos, mantendo a vice-liderança da Conferência Oeste com 49 vitórias em 75 jogos disputados.
Por outro lado, o Phoenix Suns amarga sua terceira derrota consecutiva e ocupa a 11ª colocação na mesma conferência, com 35 vitórias e 40 derrotas. Este foi o terceiro e último jogo entre as equipes na temporada regular, com o Houston Rockets saindo vitorioso em todas as três partidas.
Os destaques da partida foram o armador/ala Jalen Green, do Rockets, que anotou 33 pontos, além de pegar 2 rebotes e distribuir 3 assistências. Pelo lado do Suns, o armador/ala Devin Booker contribuiu com 28 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.
Infelizmente, o ala Kevin Durant saiu lesionado no terceiro quarto e não voltou mais para o jogo. Segundo a comissão técnica do Suns, Durant fará um exame de ressonância magnética na perna esquerda para avaliar a extensão da lesão. O técnico Mike Budenholzer já confirmou que ele não jogará na próxima partida contra o Milwaukee Bucks.
Na próxima rodada, ambos os times serão visitantes: o Houston Rockets enfrentará os Los Angeles Lakers em um back-to-back, enquanto o Phoenix Suns atuará em Milwaukee contra os Bucks na terça-feira.