28 de fevereiro de 2025 (05 jogos do dia 27 de fevereiro)
1 – Golden State Warriors 121 x 115 Orlando Magic
Local: Kia Center, na cidade de Orlando, no estado da Florida. Público: 18.846 (100%).
Com uma atuação espetacular do armador Stephen Curry, que marcou 56 pontos, sendo 36 deles em 12 bolas de 3 convertidas em 19 tentativas, com 63,1% de aproveitamento, o Golden State Warriors conquistou a sétima vitória nos últimos 8 jogos e subiu para a 7ª colocação da Conferência Oeste, com um recorde de 32 vitórias e 27 derrotas. Por outro lado, o Orlando Magic amargou sua terceira derrota nos últimos 4 jogos e caiu para a 7ª colocação da Conferência Leste, com 29 vitórias e 32 derrotas.
Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Golden State Warriors.
Na história da NBA, considerando a temporada regular, as equipes já se enfrentaram 72 vezes, com 36 vitórias para cada lado.
Pelo Orlando Magic, os destaques foram os alas Paolo Banchero, que anotou 41 pontos, pegou 6 rebotes e distribuiu 5 assistências; e o alemão Franz Wagner, que contribuiu com 27 pontos, 2 rebotes e 4 assistências.
O Golden State Warriors viajará até a cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, para enfrentar no sábado o Philadelphia 76ers. Já o Orlando Magic receberá no domingo o Toronto Raptors.
2 – Denver Nuggets 112 x 121 Milwaukee Bucks
Local: Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin. Público: 17.566 (100%).
O duelo entre o ala/pivô Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, que anotou 27 pontos, 19 rebotes (um recorde de rebotes na temporada) e 7 assistências, e o pivô Nikola Jokic, do Denver Nuggets, que marcou 32 pontos, pegou 14 rebotes e distribuiu 10 assistências, alcançando seu 27º triple-double na temporada, foi simplesmente fantástico. Ao final, o Milwaukee Bucks levou a melhor e conquistou a quinta vitória nos últimos 6 jogos, o que garantiu a manutenção da 5ª colocação da Conferência Leste, com 33 vitórias e 25 derrotas. Por sua vez, o Denver Nuggets sofreu sua segunda derrota nos últimos 3 jogos, mas conseguiu segurar a 3ª colocação da Conferência Oeste, com 38 vitórias e 21 derrotas.
Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para o Milwaukee Bucks. O segundo e último jogo será realizado no dia 26 de março na cidade de Denver, no estado do Colorado, casa dos Nuggets.
Os dois times serão visitantes na próxima partida: o Denver Nuggets fará um back-to-back contra o Detroit Pistons, enquanto o Milwaukee Bucks jogará no sábado contra o Dallas Mavericks.
3 – Charlotte Hornets 96 x 103 Dallas Mavericks
Local: American Airlines Center, na cidade de Dallas, no estado do Texas. Público: 20.009 (100%).
O armador Kyrie Irving, com 25 pontos (sendo 18 no segundo tempo), 9 rebotes e 5 assistências, e o pivô Moses Brown, que esteve no penúltimo jogo do seu contrato de 10 dias, com 20 pontos e 11 rebotes em 31 minutos de tempo de quadra, foram os destaques do Dallas Mavericks.
Com o triunfo, o Dallas Mavericks segurou a 9ª colocação da Conferência Oeste, com 60 jogos, 32 vitórias e 28 derrotas. Já o Charlotte Hornets amargou sua oitava derrota nos últimos 9 jogos e continua na 14ª e penúltima colocação da Conferência Leste, com 58 jogos, 14 vitórias e 44 derrotas.
Este foi o segundo e último jogo entre as equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre mantendo o mando de quadra.
Pelo Charlotte Hornets, os destaques foram o pivô Mark Williams, que anotou 26 pontos e pegou 16 rebotes; e o ala/pivô Miles Bridges, que contribuiu com 20 pontos, 12 rebotes e 6 assistências, ambos alcançando o double-double.
Os dois times serão mandantes no próximo sábado: o Charlotte Hornets jogará contra o Washington Wizards, enquanto o Dallas Mavericks enfrentará o Milwaukee Bucks.
4 – New Orleans Pelicans 124 x 116 Phoenix Suns
Local: Footprint Center, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. Público: 17.071 (100%).
Alcançando o primeiro triple-double da sua carreira na NBA, o ala/pivô Zion Williamson, com 27 pontos, 10 rebotes e 11 assistências, foi o principal nome do New Orleans Pelicans na vitória sobre o Phoenix Suns. A partida teve 17 trocas de comando no placar e registrou empates em 9 ocasiões. O Phoenix Suns sofreu sua sétima derrota nos últimos 8 jogos e continua na 11ª colocação da Conferência Oeste, com 59 jogos, 27 vitórias e 32 derrotas. Enquanto isso, o New Orleans Pelicans emplacou a terceira vitória consecutiva e ocupa a 14ª e penúltima posição da mesma conferência, com 16 vitórias em 59 jogos.
Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o New Orleans Pelicans. O terceiro e último jogo será realizado no dia 28 de fevereiro, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona, casa dos Suns.
Além da bela performance de Zion Williamson, o New Orleans Pelicans contou com mais 6 jogadores alcançando dígitos duplos em pontos, com destaque para o armador/ala CJ McCollum, que anotou 19 pontos, pegou 4 rebotes e distribuiu 3 assistências.
Pelo Phoenix Suns, o armador/ala Devin Booker se destacou com 36 pontos, sendo 18 deles em 6 bolas de três convertidas em 16 tentativas, resultando em um aproveitamento de 37,5%. Vale mencionar também o bom trabalho do pivô Nick Richards, que contribuiu com 10 pontos e 16 rebotes, além do armador Tyus Jones, que anotou 15 pontos e distribuiu 12 assistências, ambos alcançando o double-double.
Os dois times se enfrentarão mais uma vez em um back-to-back, ainda com mando de quadra do Phoenix Suns.
5 – Minnesota Timberwolves 102 x 111 Los Angeles Lakers
Local: Crypton.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da California. Público: 18.997 (100%).
O excelente trabalho nos dois lados da quadra no primeiro quarto, onde permitiram ao rival apenas 17 pontos contra 33 marcados, foi determinante para a décima vitória do Los Angeles Lakers nos últimos 12 jogos. Com essa vitória, a equipe recuperou a 4ª colocação da Conferência Oeste, com 36 vitórias em 57 jogos disputados.
O Minnesota Timberwolves sofreu sua terceira derrota nos últimos 4 jogos e permanece na 8ª posição da mesma conferência, com 32 vitórias em 60 partidas. Este foi o quarto e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para cada lado, sempre com mando de quadra.
O astro LeBron James se destacou como o grande nome do Lakers e do jogo, anotando 33 pontos, pegando 17 rebotes e distribuindo 6 assistências. O armador/ala Austin Reaves também teve uma boa atuação, com 23 pontos, 6 rebotes e 5 assistências, enquanto o armador Luka Dončić contribuiu com 21 pontos, 13 rebotes e 5 assistências.
Pelo Minnesota Timberwolves, o armador/ala rookie Terrence Shannon Júnior, vindo do banco, foi o destaque da equipe com 25 pontos e 5 rebotes. O armador/ala Anthony Edwards, principal nome da equipe na competição, adicionou 18 pontos, 6 rebotes e 5 assistências antes de ser expulso no terceiro quarto devido ao acúmulo de duas faltas técnicas.
O Minnesota Timberwolves enfrentará um back-to-back fora de casa contra o Utah Jazz, enquanto os Los Angeles Lakers receberão no sábado o Los Angeles Clippers.