25 de fevereiro de 2025 (08 jogos do dia 24 de fevereiro)

1 – Brooklyn Nets 99 x 107 Washington Wizards
Local: Capital One Arena, na cidade de Washington, no distrito de Columbia. Público: 13.785 (68%).

A mudança de postura defensiva no quarto derradeiro, que permitiu ao rival apenas 12 pontos contra 22 anotados, foi determinante na vitória do Washington Wizards contra o Brooklyn Nets. Com o resultado da partida, o Washington Wizards interrompeu uma sequência incômoda de 6 derrotas consecutivas, mas não saiu da última colocação da Conferência Leste, com 10 vitórias em 57 jogos. Enquanto isso, o Brooklyn Nets amargou a segunda derrota nos últimos 3 jogos e, no momento, é o 11º colocado da mesma conferência, com 21 vitórias e 36 derrotas.

Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Washington Wizards. O terceiro e último jogo será realizado no dia 29 de março na capital americana, casa dos Wizards.

Os armadores Jordan Poole, com 26 pontos, 4 rebotes e 2 assistências, e Bilal Colibaly, com 20 pontos, 5 rebotes e 2 assistências, foram os destaques do Washington Wizards. Pelo Brooklyn Nets, o destaque ficou com o ala/pivô Ziaire Williams, que anotou 19 pontos e pegou 5 rebotes.

Os dois times serão mandantes na próxima quarta-feira: o Brooklyn Nets receberá o Oklahoma City Thunder, enquanto o Washington Wizards jogará contra o Portland Trail Blazers.

2 – Chicago Bulls 142 x 110 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 19.765 (100%).

Com domínio absoluto da partida, chegando a colocar 50 pontos de vantagem no último quarto, com pouco mais de 5 minutos para o encerramento, o Chicago Bulls não teve nenhum problema para derrotar o Philadelphia 76ers na noite desta segunda-feira.

Com a vitória, o Chicago Bulls interrompeu uma sequência de 6 derrotas consecutivas e manteve a 10ª colocação da Conferência Leste, com 23 vitórias e 35 derrotas. Enquanto isso, o Philadelphia 76ers amargou a oitava derrota consecutiva e caiu uma posição na tabela de classificação da mesma conferência, onde agora é o 12º colocado, com 20 vitórias e 37 derrotas.

Este foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Philadelphia 76ers. O quarto e último jogo acontecerá no dia 13 de abril na cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, casa dos 76ers.

Os armadores Josh Giddey, com 25 pontos, 16 rebotes e 6 assistências, e Kevin Huerter, com 23 pontos (sendo 21 em 7 bolas de três convertidas em 11 tentativas, com 63,36% de aproveitamento), foram os destaques do Chicago Bulls. Pelo Philadelphia 76ers, que mais uma vez não contou com o pivô Joel Embiid devido a uma lesão no joelho esquerdo, os destaques foram os alas Paul George e Kelly Oubre Júnior, ambos com 19 pontos.

Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima quarta-feira: o Chicago Bulls jogará em casa contra o Los Angeles Clippers, enquanto o Philadelphia 76ers enfrentará fora de casa o New York Knicks.

3 – Denver Nuggets 125 x 116 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana. Público: 16.549 (96%).

Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma vantagem de 17 pontos (100 x 83), o Denver Nuggets conquistou a décima vitória nos últimos 11 jogos e continua na vice-liderança da Conferência Oeste, com 38 vitórias e 20 derrotas.

O Indiana Pacers teve sua sequência de 3 vitórias consecutivas quebrada e caiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste, onde atualmente é o 5º colocado, com 32 vitórias e 24 derrotas.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Denver Nuggets. O segundo e último jogo será realizado no dia 6 de abril na cidade de Denver, no estado do Colorado, casa do Nuggets.

Os destaques do Denver Nuggets foram o ala/pivô Aaron Gordon, com 25 pontos e 5 rebotes, e o pivô Nikola Jokic, que anotou 18 pontos, 9 rebotes e 19 assistências, um recorde pessoal na sua carreira na NBA. Pelo Indiana Pacers, os destaques foram o pivô Myles Turner, com 23 pontos, 2 rebotes e 2 assistências, e o armador Tyrese Haliburton, que contribuiu com 19 pontos e 15 assistências.

O Indiana Pacers receberá na quarta-feira o Toronto Raptors, enquanto o Denver Nuggets viajará até a cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin, para enfrentar na quinta-feira o Milwaukee Bucks.

4 – Los Angeles Clippers 97 x 106 Detroit Pistons
Local: Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan. Público: 18.989 (98%).

Numa partida marcada por 17 trocas de comando do placar e 11 empates, o Detroit Pistons derrotou o Los Angeles Clippers, quebrando uma sequência de 10 derrotas consecutivas para o rival. A última vitória do Pistons sobre os Clippers havia acontecido no dia 12 de janeiro de 2019.

Com a sétima vitória consecutiva, algo que não ocorria desde 26 de dezembro de 2014, o Detroit Pistons manteve a 6ª colocação da Conferência Leste, com 32 vitórias e 26 derrotas. Por outro lado, o Los Angeles Clippers sofreu sua terceira derrota consecutiva, mas conseguiu se manter na sexta posição da Conferência Oeste, com 31 vitórias e 26 derrotas.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Detroit Pistons. O segundo e último jogo será realizado no dia 6 de março na cidade de Inglewood, no estado da Califórnia, casa dos Clippers.

O armador Cade Cunningham foi o destaque do Los Angeles Clippers, anotando 32 pontos e pegando 9 rebotes. Vale mencionar também os 12 pontos e 19 rebotes do pivô Jalen Duren, que teve um desempenho sólido.

Pelo Detroit Pistons, os destaques foram o armador James Harden, com 18 pontos e 12 rebotes, e o pivô Ivica Zubac, que contribuiu com 13 pontos e 16 rebotes, ambos alcançando o double-double.

As duas equipes estarão de volta ao trabalho na próxima quarta-feira: o Los Angeles Clippers viajará até Chicago, no estado de Illinois, para enfrentar o Chicago Bulls, enquanto o Detroit Pistons receberá o Boston Celtics.

5 – Miami Heat 86 x 98 Atlanta Hawks
Local: State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Georgia. Público: 16.189 (98%).

Numa partida em que as equipes estavam totalmente descalibradas, o Atlanta Hawks se saiu um pouco melhor e superou o Miami Heat na noite desta segunda-feira. Com o triunfo, o Atlanta Hawks subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste, agora ocupando a 8ª colocação com 27 vitórias e 31 derrotas. Por outro lado, o Miami Heat caiu uma posição e é agora o 9º colocado, com 26 vitórias e 30 derrotas.

Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias do Atlanta Hawks até agora. Os jogos 3 e 4 serão realizados nos dias 26 de fevereiro e 27 de março, respectivamente, na cidade de Miami, no estado da Flórida, casa do Heat.
Os destaques do Atlanta Hawks foram o pivô Onyeka Okongwu, com 17 pontos e 8 rebotes, e o armador Trae Young, que contribuiu com 11 pontos e 14 assistências.

O Miami Heat perdeu 6 das últimas 8 partidas desde que o ala Jimmy Butler foi trocado para o Golden State Warriors. O destaque do jogo foi o ala Andrew Wiggins, que anotou 23 pontos e pegou 4 rebotes. O armador/ala Tyler Herro, que havia feito incríveis 38 pontos no jogo anterior, terminou a partida com apenas 11 pontos.

As duas equipes se enfrentarão novamente nesta quarta-feira em um autêntico home-and-home, ou seja, terão um dia de descanso antes de se enfrentarem novamente com o mando de quadra invertido.

6 – Minnesota Timberwolves 131 x 128 Oklahoma City Thunder
Local: Paycom Center, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma. Público: 18.203 (100%).

Numa reação espetacular, o Minnesota Timberwolves, que estava perdendo logo no início do quarto derradeiro por 24 pontos de diferença (82 x 106), foi aos poucos se acertando em ambos os lados da quadra e conseguiu empatar, levando o jogo para uma dramática prorrogação. Na prorrogação, foram superiores e quebraram uma sequência de 2 derrotas consecutivas, mantendo a 7ª colocação da Conferência Oeste com 32 vitórias e 27 derrotas. Por outro lado, o Oklahoma City Thunder viu sua sequência de 2 vitórias consecutivas ser interrompida, mas ainda mantém a liderança isolada da mesma conferência com 46 vitórias e 11 derrotas.

Este foi o quarto e último jogo entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para cada lado.

Os destaques pelo Minnesota Timberwolves foram o ala/pivô Jaden McDaniels, com 27 pontos, 10 rebotes e 4 assistências; o pivô Naz Reid, com 22 pontos e 11 rebotes; e o armador/ala Anthony Edwards, que registrou 17 pontos, 13 rebotes e 8 assistências, todos atingindo o double-double.

Pelo Oklahoma City Thunder, os destaques foram o armador Shai Gilgeous-Alexander, que anotou 39 pontos, pegou 10 rebotes e teve 8 assistências; e o ala/pivô Jalen Williams, que contribuiu com 27 pontos, 6 rebotes e 6 assistências.

As duas equipes serão visitantes na próxima partida: o Oklahoma City Thunder enfrentará o Brooklyn Nets, enquanto o Minnesota Timberwolves atuará contra o Los Angeles Lakers.

7 – Portland Trail Blazers 114 x 112 Utah Jazz
Local: Delta Center, na cidade de Los Angeles, no estado da California. Público: 18.175 (100%).

Numa partida extremamente equilibrada, o Portland Trail Blazers derrotou o Utah Jazz fora de casa na noite desta segunda-feira. Com essa segunda vitória consecutiva, os Blazers permaneceram na 13ª posição da Conferência Oeste, com 25 vitórias e 33 derrotas. Por outro lado, o Utah Jazz caiu uma posição e agora é o lanterna da mesma conferência, com apenas 14 vitórias em 57 jogos.

Este foi o terceiro confronto entre as equipes na temporada regular, com duas vitórias para o Portland Trail Blazers. O quarto e último jogo da série será realizado no dia 9 de abril na cidade de Salt Lake, no estado de Utah, que é a casa do Jazz.

Os destaques do Portland Trail Blazers foram o armador Anfernee Simons, com 28 pontos e 6 rebotes, e o ala Jerami Grant, que contribuiu com 20 pontos, 4 rebotes e 3 assistências.

Pelo Utah Jazz, o destaque ficou com o pivô Kyle Filipowski, que registrou um double-double com 20 pontos e 11 rebotes, além de 5 assistências.

As duas equipes estarão de volta ao trabalho na próxima quarta-feira: o Utah Jazz jogará em casa contra o Sacramento Kings, enquanto o Portland Trail Blazers enfrentará o Washington Wizards na capital americana.

8 – Charlotte Hornets 88 x 130 Sacramento Kings
Local: Golden 1 Center, na cidade de Sacramento, no estado da California. Público: 17.832 (100%).

Levando para o vestiário uma vantagem de 20 pontos (45 a 65), o Sacramento Kings não teve dificuldades para vencer o Charlotte Hornets e se manter na 10ª colocação da Conferência Oeste, com 29 vitórias e 28 derrotas. Por outro lado, o Charlotte Hornets sofreu sua sexta derrota nos últimos 7 jogos e permanece na 14ª colocação da Conferência Leste, com apenas 14 vitórias em 56 jogos.

Este foi o primeiro confronto entre as equipes na temporada regular, resultando em uma vitória para o Sacramento Kings. O segundo e último jogo da série será realizado no dia 4 de abril na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, que é a casa dos Hornets.

O destaque da partida foi Alan Zach LaVine, do Kings, que brilhou com 42 pontos, sendo impressionantes 24 deles em 8 bolas de três convertidas em 9 tentativas, alcançando um aproveitamento de 88,8%. Do lado do Hornets, o ala/pivô Miles Bridges teve uma performance sólida com 23 pontos e 6 rebotes.

Na próxima quarta-feira, ambos os times estarão atuando como visitantes: o Charlotte Hornets enfrentará o Golden State Warriors, enquanto o Sacramento Kings jogará contra o Utah Jazz.